Durante o isolamento social, medida contra o avanço da pandemia do novo coronavírus, os casos de violência contra a mulher passaram a ser recorrentes.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) criou um grupo de trabalho para elaborar sugestões de medidas emergenciais para prevenir ou frear a violência em situação doméstica.

A medida foi tomada após a confirmação do aumento dos casos registrados durante o isolamento social.

No boletim da Polícia Militar, consta mais uma ocorrência desse tipo atendida no interior de Alagoas.

Os policiais foram à residência da denunciante e flagraram a discussão de um casal. O homem teria danificado o aparelho celular da esposa e a ameaçou, segundo informações da PM.

O casal foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil, em Arapiraca, onde o suspeito acabou autuado por ameaça. O caso ocorreu na noite dessa sexta-feira (29).

Nas últimas horas, outro caso de violência em cidade do interior foi registrado pela PM. Moradores de Jaramataia denunciaram agressão a uma vítima. Chegando ao local, a mulher apresentava escoriações causadas por socos provocados pelo esposo, que foi localizado.

A vítima precisou de atendimento médico e foi conduzida ao hospital de Batalha. Já o suspeito das agressões acabou autuado por lesão corporal na delegacia de Santana do Ipanema. Ainda em Arapiraca, um homem foi denunciado após briga com a ex-companheira que cobrava dele que registrasse a filha do casal.

O caso chegou à Central de Flagrantes e o suspeito localizado e também autuado por ameaça.

Por Regina Carvalho | Portal Gazetaweb.com

FOTO: Arquivo