O atacante Bill ainda não foi apresentado oficialmente. Treinou pouco com o elenco no CT e agora faz o trabalho por videoconferência.

Fabrício Rodrigues da Silva Ferreira, o Bill, é uma das principais apostas do CRB nesta temporada. Com 21 anos, ele pertence ao Flamengo, tem multa rescisória no valor de 50 milhões de euros (cerca de R$ 297 milhões) e foi emprestado até o fim do ano. Tem contrato com o time carioca até 31 de dezembro de 2021.

Bill ainda está na transição entre a base e o profissional. Atuou no ano passado na Ponte Preta, fez dez partidas na Série B, e neste ano jogou duas vezes no time principal do Flamengo. No total, ele disputou 14 partidas entre os profissionais e marcou dois gols.

O jogador nasceu em Belford Roxo, município da região metropolitana do Rio. Aprendeu a jogar nos campinhos de pelada e foi apresentado ao futebol mais sério, com tática e regras, num projeto comandado pelo professor Batista.

Ele se transferiu para o Flamengo em 2015, no sub-17. Virou parceiro de Vinícius Júnior e fez parte de uma geração promissora da Gávea.

Na base, formou um trio ofensivo muito forte, ao lado de Vinícius Júnior e Lincoln, e conquistou até a Copa São Paulo de Juniores, em 2018. O time dele também foi campeão estadual invicto em 2016.

Blog com Globo Esporte/AL -BLOG ARIVALDO MAIA
FOTO:Alexandre Vidal/ Flamengo