Os bairros do Jacintinho, Benedito Bentes e Jatiúca lideram em números de casos confirmados do novo coronavírus em Maceió. Cada um deles tem entre 337 e 463 pacientes que testaram positivo. É o que aponta um relatório divulgado pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). O documento aponta, ainda, que a doença já tem casos confirmados em 50 bairros da capital alagoana.

Após esses três bairros, os outros com mais pacientes registrados são Ponta Verde, Tabuleiro do Martins, Cidade Universitária, Ponta Grossa, Vergel do Lago, Serraria, Clima Bom, Farol, Feitosa, Poço, Trapiche da Barra, Prado, Gruta de Lourdes, Pinheiro, Santa Lúcia e Petrópolis. O número, nesses locais, varia de 114 a 336 infecções.

Por sua vez, com 31 a 97 casos, Antares, Barro Duro, Bebedouro, Bom Parto, Canaã, Centro, Chã da Jaqueira, Chã de Bebedouro, Cruz das Almas, Fernão Velho, Jardim Petrópolis, Levada, Mangabeiras, Outro Preto, Pajuçara, Pitanguinha, Ponta da Terra, Santa Amélia, Santos Dumont e São Jorge aparecem entre os locais com a menor incidência do vírus. Já os outros 11 bairros registraram de 6 a 29 casos.

Mutange segue, no entanto, sendo o bairro com menos infectados, perfazendo um total de apenas seis casos.

NÚMEROS ATUALIZADOS

Nesse domingo (31), a Sesau informou que o estado já contabiliza 443 óbitos por Covid-19, além de 10.288 pessoas infectadas pelos vírus. Ao longo das últimas 24 horas, mais de 1060 casos foram confirmados no estado.

Entre o sábado e o domingo, foram confirmadas 19 mortes pelo vírus. Treze vítimas residiam em Maceió, sendo sete homens, com idades de 47, 69, 37, 57, 60, 37 e 50 anos, e seis mulheres, com idades de 70, 44, 78, 81, 102 e 63 anos.

Por Greyce Bernardino | Portal Gazetaweb.com

FOTO: Divulgação