O prefeito de São José da Laje, Rodrigo Valença (MDB), entregou nesta domingo (31) um hospital de campanha para pacientes vítimas da Covid-19. A estrutura modula octanorm, TS, foi montada em frente ao hospital da cidade e ao lado da central de síndromes gripais, com 20 novos leitos equipados com balões de oxigênio e bem climatizados.

“Devido ao aumento significativo de casos confirmados em nossa cidade, a superlotação da central de síndromes respiratórias, e do hospital, tivemos que montar mais leitos que atenderão casos de covid-19. Contratamos mais profissionais para garantir aos lajenses, um serviço de saúde de qualidade, nesse período difícil que estamos passando” explicou Rodrigo Valença.

O número de pessoas infectadas com o novo coronavírus, vem subindo diariamente, já são mais de 140 casos confirmados na cidade. Atualmente a Laje é um das prefeituras que mais vem realizando teste na população, já foram mais de 300 testes realizados, além de entrega de medicamentos específicos para combater o vírus e implantação de uma call center.

Por Pâmela de Oliveira, com assessoria \ GAZETAWEB.COM

FOTO: Cortesia