Um dos dias mais importantes para a Igreja Católica é a celebração de Corpus Christi, onde comumente as ruas da Cidade são tomadas pelos “tapetes” e pela procissão com o Santíssimo Sacramento. Esse ano, tendo em vista a pandemia que enfrentamos, a Arquidiocese de Maceió suspendeu a procissão, mas irá fazer um grande dia de coleta de donativos para a população carente.

“Dom Antônio pensou nessa forma de celebrarmos Corpus Christi: indo até ao próximo em forma de doação. Por isso estaremos das 08h às 15h, na Catedral, recebendo donativos que serão utilizados nos abrigos que a Arquidiocese instalou, que acolhem mais de 240 pessoas, e também entregues aos mais necessitados”, disse Cauê Castro, que é Secretário da Juventude.

Instalados pela Arquidiocese, os abrigos para pessoas em situação de rua estão funcionando desde o começo da pandemia, acolhendo e ofertando alimentação, morada e garantia de direitos.

“É uma maneira de estarmos em unidade com o atual momento que vivemos e com sentimento de Corpus Christi, onde os católicos passam o dia se doando na construção dos tapetes. Esse ano a doação será material, que será destinada aos mais necessitados”, afirmou Frei João, da Casa de Ranquines.

A ação durará o dia inteiro e terá apoio do Setor Juventude e da Casa de Ranquines, que está à frente dos abrigos.

“Uma das formas de adorar Jesus é na pessoa do pobre, e em sintonia com a Campanha da Fraternidade, que nos lembra do compromisso com o mais vulnerável, estaremos recolhendo donativos como salsicha, salame, ovos e alimentos não perecíveis para doarmos aos nossos irmãos. A ação será muito bem organizada, sem aglomeração, você pode doar de dentro do seu carro, sem precisar descer, e a equipe tomará todos os cuidados como uso de máscara e álcool para que não haja contaminação. Também teremos uma equipe recolhendo donativos nas residências”, finalizou Dom Antônio.

TNH1.COM

FOTO: Arquivo