Um tiroteio ocorrido no bairro do Jacintinho, nessa sexta-feira (12), deixou uma pessoa morta e outras três feridas. Após serem baleados, todos foram socorridos ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas um deles não resistiu.

A vítima que morreu era conhecida pelo apelido de “Zugui” e tinha 30 anos. Já Yasmin da Silva Vieira, de 23 anos, André Sales, de 34, e Luciano Wilker dos Santos, 32, foram conduzidos por terceiros e permanecem internados, em estado grave, conforme relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp).

Militares do 1º Batalhão, que cumprem plantão no posto policial do HGE, informaram que o socorro aos feridos foi feito em momentos diferentes do dia. Yasmin, por exemplo, deu entrada na emergência no período da tarde. Os demais chegaram em outros horários.

Após um alerta feito pela central da Polícia Militar, guarnições do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) foram até o bairro averiguar denúncia de tiroteio na Rua da Jardineira. No local, foram informados que ali, pelo menos, uma pessoa foi baleada e socorrida por populares. Ninguém soube informar a motivação da tentativa de homicídio.

A polícia ainda não sabe quem provocou os disparos, se os crimes têm relação entre si e quais as causas.

Por Thiago Gomes | Portal Gazetaweb.com

FOTO: Rafael Maynart