Em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Igreja Assembleia de Deus Ministério Brasas Vivas, localizada no bairro da Ponta Grossa, por meio de projeto “Vencendo o Mal fazendo o Bem”, está arrecadando alimentos, roupas, calçados, produtos de higiene e limpeza, entre outros, para serem doados a moradores de rua em Maceió. Criado por Alisson Lins, pastor-presidente da denominação, o projeto, segundo ele, tem abençoado essas pessoas que vivem nas praças dos Martírios e Deodoro, ambas no Centro da capital alagoana.

“Recebemos doações de 100 a 150 pessoas e levamos para esses moradores de rua. Entregamos alimentos, fazemos sopão solidário, almoço, entre outros. Gostaríamos de pedir a quem puder que nos ajude a aumentar a quantidade de vidas a serem abençoadas. Pode ser com algum valor monetário simbólico, cesta básicas,produtos de higiene e limpeza, roupas, cobertores, lençóis, brinquedos. Enfim, o que as pessoas de bom coração quiserem doar”, informa o pastor Alisson, líder do projeto, juntamente com esposa, a pastora Edcleide Lins.

ENXOVAL DE BEBÊ

Ele também faz um apelo para as pessoas que puderem doar produtos para o enxoval de um bebê que está prestes a vir ao mundo. A mãe dessa criança está com oito meses de gestação e vive na Praça Deodoro. “Quem puder doar também uma cama para esta jovem mãe, que não tem nada e vive no acampamento lá na Praça Deodoro, a gente também agradece. Peço a ajuda de todos neste sentido”, explicou.

CONTA BANCÁRIA

Entrega de alimentos e sopão também é feita pelos voluntários do projeto da Assembleia de Deus Ministério Brasas Vivas
FOTO: Divulgação/Cortesia
Alisson Lins conta que no ano passado iniciou este trabalho junto aos moradores de rua, mas teve que parar por não ter conseguido ajuda. “Mas agora estamos com uma equipe fazendo o bem, contando com uma colaboração maior. Todos podem acompanhar o projeto nas nossas redes sociais. Temos também uma conta bancária para quem deseja ajudar em dinheiro. Vão nas nossas redes sociais e vejam nosso trabalho. É tudo com muito amor e carinho que fazemos”, convida.

A conta poupança para depósito em dinheiro é da Caixa Econômica Federal – agência 0055; operação 013; e número 6605-4.

Segundo ele, as doações também podem ser feitas na sede da igreja, na Ponta Grossa: Rua Djalma Costa, 143. Ou a pessoa pode, ainda, entrar em contato com a igreja, que eles irão recolher os donativos na residência ou em outro local indicado pelo doador. O número para contato é: (82) 98759-7581 (também é Whatsapp).

“Só digo uma coisa: juntos seremos sempre fortes. Então, em meio a essa crise, por causa da pandemia do novo coronavírus, nos ajudem, em nome de Jesus, para que possamos alimentar, vestir e dar de beber às pessoas que têm sede e fome, tanto no espiritual como no material”, declarou o pastor.

“SERVO DE DEUS”

Grupo leva doações para moradores de rua que vivem nas praças do Martírios (foto) e Deodoro, e precisa de mais ajuda para contemplar um maior número de pessoas necessitadas
FOTO: Divulgação/Cortesia
Alisson Lins lembra que a realidade desses moradores de rua é difícil e só sabe disso quem já passou por momentos semelhantes. “Eu sei bem de onde eu saí, por isso me vi na posição de servo de Deus, que me concedeu o dom de fazer a diferença. E deixo uma reflexão para todos: você se ama? Sim? Então, você vai contribuir com esta obra”, acredita.

E encerra: “A palavra de Deus nos ensina a cuidar das viúvas, dos órfãos e dos necessitados. Enfim, em meio a uma multidão seja um dos poucos diferentes! Participem deste trabalho de ação solidária! E que Deus abençoe a todos!”.

Para quem desejar acompanhar o projeto pelas redes sociais os endereços são: @ministerio_profetico_cl_lins (Instagram) e Alisson Edcleide Lins (Facebook).

Por Fernanda Medeiros | Portal Gazetaweb.com

FOTO: Divulgação/Cortesia