O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, lamentou neste sábado (20) o falecimento da advogada Marlene Lanverly, ocorrido nas primeiras horas da manhã, em casa. A causa da morte foi parada cardíaca. Natural do Rio Grande do Norte, a advogada chegou a Alagoas no início da década de 1950, após casar com o juiz de Direito alagoano Rostand Lanverly de Melo.

Marlene Lanverly residiu com o marido em várias comarcas do interior e também teve atuação na vida pública de Alagoas, ocupando importantes cargos no Governo do Estado, nas gestões dos ex-governadores Divaldo Suruagy, Guilherme Palmeira e Theobaldo Barbosa.

Durante sua gestão como secretária de Estado da Administração, foi responsável pela realização do primeiro censo do funcionalismo público estadual. Atuou, ainda, como Subsecretária da Casa Civil e como Chefe da Casa Civil.

Para o prefeito Rui Palmeira, o falecimento de Marlene Lanverly representa a perda de uma das figuras femininas maior destaque da história política de Alagoas. “Expresso aqui o meu reconhecimento pelo legado que a Dra. Marlene nos deixou e solidarizo-me aos seus familiares, neste momento de dor e saudade”, disse.

A advogada Marlene Lanverly estava com 84 anos. Deixa dois filhos, Rostand Lanverly e Márcia Isabel, cinco netos e cinco bisnetos.

Por Secom Maceió
FOTO: DIVULGAÇÃO