Uma carga de frango sem quaisquer certificação sanitária e nota fiscal foi apreendida, na madrugada desta segunda-feira (30), em trecho da Avenida Assis Chateaubriand, no Pontal da Barra, em Maceió. Ao todo, 924 aves eram transportadas de forma irregular, em um caminhão.

De acordo com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), uma equipe fazia patrulhamento na rodovia AL-101 Sul, quando os militares avistaram o referido caminhão transportando os frangos.

Após acompanhamento, o BPRv informou, no entanto, que só conseguiu abordar o veículo à frente da Braskem, na Avenida Assis Chateaubriand, onde foram solicitadas as guias de certificação sanitária e a nota fiscal da carga.

Como o condutor não portava nenhum dos documentos, o veículo, juntamente com a carga, foi encaminhado ao pátio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), para a realização dos procedimentos cabíveis.

A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) e a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) também foram acionadas, ficando, assim, responsáveis pela autuação do condutor e o destino final da carga.

Por Greyce Bernardino | Portal Gazetaweb.com

FOTO: ascom bprv