Os treinos no CRB entraram na segunda semana após o retorno às atividades presenciais, mas a verdade é que o Galo esteve trabalhando todo o período em que durou a paralisação do futebol em Alagoas. Em entrevista à Rádio Maceió AM 1020, o diretor executivo de marketing do Regatas, Ricardo Lima, explicou a importância de se aproximar cada vez mais de seus torcedores e da ajuda que eles trazem para o clube.

“Temos nos aproximado cada vez dos nossos sócios, até porque entendemos que eles são importantes para o clube, ainda mais nesse momento de dificuldade que estamos todos vivendo”, disse Ricardo Lima.

O executivo de marketing chegou a ressaltar que, em julho, diversas novidades estarão chegando para os torcedores, para que se associem ao CRB. Outro ponto salientado pelo dirigente foi em relação à MP 984/200, que interfere diretamente nos direitos de transmissão. A Medida Provisória suspende a obrigação de anuência dos times visitantes com relação ao televisionamento das partidas, dando autonomia para os mandantes.

“Apesar de usufruirmos do que tem na MP, precisamos entender que já existe um certo padrão de qualidade [na transmissão], e saber como ele será adotado. Existe o padrão de qualidade da Rede Globo, que é padronizado; mesmo com jogos diferentes, o padrão continua”, afirma o diretor comercial do Galo.

O profissional também ressaltou como ficará a questão do padrão de qualidade dos clubes. “Questiono sobre como será o padrão de qualidade dos clubes. Não posso ter uma transmissão de boa qualidade no CRB e ter outra inferior no clube rival. Precisamos estudar como será tudo isso, o que poderá ocasionar uma redução de receita, caso o clube decida por transmitir os jogos por conta própria”, completou.

Nas últimas semanas, vêm circulando notícias sobre a construção do hotel do Galo, no CT Ninho do Galo, localizado na Barra de São Miguel. O dirigente afirmou que, para tirar o hotel do papel, a torcida será fundamental. “Em breve, vamos divulgar o projeto e vamos contar com a participação do nosso torcedor, que é fundamental. Tenho certeza que vamos tirar o projeto do papel e que será um orgulho à nação regatiana”.

Ricardo explicou que haverá novidades na estrutura do CRB, além da pavimentação. “A questão do asfalto no CT é encabeçada pelo presidente Marcos Barbosa, que acompanha todos os dias o andamento da obra, e, na próxima semana, vamos mostrar como ficou. Outro espaço que estamos para iniciar os trabalhos é a sala de imprensa, que nossos torcedores pediam para darmos uma melhorada. Contudo, as novidades para julho não se resumem à estrutura do CT, mas na aproximação com nosso torcedor”, finalizou.

Por Luiz Caldas | Portal Gazetaweb.com

FOTO: cortesia