O zagueiro Lucas Martínez Quarta, destaque do elenco do River Plate e da nova safra da seleção argentina, está próximo de uma transferência para o futebol europeu. Vários clubes têm interessem em contar com o atleta na próxima temporada, incluindo Valência, Milan e Inter de Milão, e essa lista agora também inclui o Manchester City, do técnico Pep Guardiola, admirador do futebol do argentino.

“Até antes da quarentena, muitos clubes nos haviam procurado. Acho que o interesse deve voltar quando o panorama estiver mais claro. A ideia é acertar a saída com River como uma oportunidade para todos. Espero que a melhor oferta possível seja lançada”, explicou Gustavo Goñi, representante de Lucas, salientando que a transferência é apenas uma questão de tempo.

Segundo o jornal “Manchester Evening News”, o clube inglês está disposto a arcar com a cláusula de rescisão do atleta, estimada em 22 milhões de euros. Outros grandes europeus, como Real Madrid, Ajax e Borussia Dortmund também estariam interessados no defensor, que foi revelado pelo River Plate e, em 2018, levantou pelo clube a taça da Libertadores.

Caso acerte com o rival do Manchester United, Martínez reforçará um setor defensivo que vem sofrendo com seguidas baixas, com as lesões dos defensores Aymeric Laporte, John Stones e Nicolas Otamendi. Koulibaly (Napoli), Ake (Bournemouth) e Upamecano (RB Leipzig) também estão na alça de mira de Guardiola para reforçar o City, publicou.

UOL.COM

Imagem: Marcelo Endelli/Getty Images