Um homem de 33 anos, com problemas mentais, ficou ferido após troca de tiros com policiais militares, nesse domingo (5), no povoado Barro Vermelho, no município de Lagoa da Canoa, em Alagoas.

Conforme consta no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), uma guarnição motorizada da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), pertencente ao 3° BPM, encontrava-se em patrulhamento, quando foi acionada via Copom para dar apoio a uma guarnição de Rádio Patrulha (RP) e do Corpo de Bombeiros (CB) em uma ocorrência, onde um paciente psiquiátrico encontrava-se armando com uma pistola, ameaçando os familiares.

Ao chegarem no local, militares constataram o fato. O indivíduo, por sua vez, estava dentro de sua residência, sendo assim iniciada uma verbalização com o mesmo, o qual, ao perceber as guarnições, disparou em direção às mesmas, que revidaram proporcionalmente à ação, porém, os disparos não o atingiram.

Em seguida, foi iniciada uma segunda tentativa de verbalização, onde o mesmo dizia: “De hoje não passa. Estou para matar ou morrer”. Neste momento, ele efetuou novamente disparos contra as guarnições, que, mais uma vez, revidaram, atingindo, posteriormente, o indivíduo, que foi encaminhado ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. O estado de saúde dele não foi informado.

Com ele, policiais encontraram, ainda, munições e uma foice, que foram levadas à Central de Polícia, onde foi confeccionado um auto de exibição e apreensão dos materiais. O suspeito também deve ser autuado.

Por Greyce Bernardino | Portal Gazetaweb.com

FOTO: Divulgação