Um incêndio de grandes proporções atingiu a sede da Casa de Ranquines de Penedo, no sábado (4), e destruiu parte do imóvel. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Agora, os religiosos fazem uma campanha para ajudar na reconstrução do local, que abriga, atualmente, quatro pessoas em condições vulneráveis.

De acordo com informações publicadas nas redes sociais da Casa, o fogo teria começado em um botijão de gás. Vários móveis ficaram destruídos. O local mais atingido foi o alojamento feminino que, além de 14 beliches, também acomodava uma tonelada de alimentos, que eram servidos aos acolhidos.

Toda a madeira do imóvel foi condenada e será retirada por causa do risco de desabamento, como também, toda parte elétrica será trocada.

“Nos informaram que foi durante a troca do botijão de gás, que não perceberam que tinham deixado o forno ligado. E, na troca, aconteceu a explosão. O que ficou da casa foi a capela, a sala, mas todo o resto do material pegou fogo. Então, não temos nada aqui. Desde já quero fazer um apelo, desde alimentação, móveis e etc. Nossos irmãos estão bem, graças a Deus, ninguém foi atingido”, conta a irmã Maria Joana, co-fundadora da Casa de Ranquines.

Doações podem ser feitas para ajudar na reconstrução da Casa
FOTO: Reprodução/Instagram
CAMPANHA

Uma campanha foi iniciada para a reconstrução da Casa de Ranquines em Penedo. Quem puder ajudar pode doar através das contas abaixo:

Caixa Econômica Federal (CEF)

Agência: 0055

Operação: 003

Conta Corrente: 3039-7

Banco do Brasil

Agência: 3179-8

Conta Corrente: 42450-1

Associação Católica São Vicente de Paulo

CNPJ: 08.585.407/0001-30

Por Tatianne Brandão | Portal Gazetaweb.com

FOTO: Reprodução/Instagram