CRB e Ceará se enfrentaram na noite desta quarta-feira (22), pela Copa do Nordeste, no Barradão, em Salvador. A equipe alagoana, que não dependia só de si para conseguir a classificação para a próxima fase, perdeu por 2×1 e está eliminada da competição regional. Os gols da partida foram marcados por Vinícius e Bergson para o Vozão; João Carlos diminuiu para o Galo.

Veja como foi a partida em Tempo Real!

A partida foi a primeira do Regatas, após quatro meses afastado dos gramados por causa da pandemia da Covid-19. Mas o CRB não fez uma boa apresentação. O Ceará encaixou a marcação alta e pressionou as saídas de bola do time alvirrubro, que errava muito e acabava dando oportunidades de gol para o Vozão.

Mesmo com as mudanças feitas por Marcelo Cabo no segundo tempo, o Galo não conseguiu surpreender o Ceará em jogadas de contra-ataque e acabou se despedindo da Copa do Nordeste mais cedo.

Ainda sem definição sobre a retomada do Campeonato Alagoano, o próximo jogo do CRB está marcado para o dia 8 de agosto, contra o Juventude, às 11 horas, no Alfredo Jaconi, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Ceará já volta a jogar neste sábado (25), contra o Vitória, pela Copa do Nordeste.

Primeiro tempo

A partida começou bem movimentada. Logo no primeiro minuto, o Ceará chegou ao ataque, após bobeada de Ewerton Páscoa, que acabou deixando a bola para Fernando Sobral. O atacante do Vozão não pegou em cheio na bola e Victor Souza conseguiu segurar a redonda com tranquilidade.

Quatro minutos depois foi a vez do CRB responder. Luidy arriscou um chute de fora área, a bola desviou na zaga do Ceará e passou muito perto do gol de Fernando Prass.

Aos 18′, Ricardinho resolveu mandar um chute de muito longe para o gol de Victor Souza. O goleiro regatiano, para não se complicar, espalmou para o lado.

O Vozão estava pressionando a saída de bola do Galo, induzindo o time alagoano ao erro. A equipe cearense chegou mais uma vez aos 23 minutos, com Vinícius. O atacante chutou rasteiro, mas sem força, facilitando a defesa de Victor Souza.

Três minutos depois, o Ceará teve mais uma oportunidade de abrir o placar. Ewerton Páscoa agarrou Cléber dentro da área e o juiz marcou pênalti. Ricardinho foi para a cobrança, chutou no canto direito e viu Victor Souza salvar o Galo ao defender a bola.

Aos 34 minutos, Rick teve mais uma chance para fazer o primeiro gol do Vozão, mas acabou chutando torto e perdeu uma boa oportunidade.

Mas aos 40′, o Ceará decidiu abrir o placar. Após outro pênalti, dessa vez de Lucas Mendes em cima de Rick, Vinícius chamou a responsabilidade. O atacante bateu forte e no alto, sem chances para Victor Souza.

Segundo tempo

O CRB começou a segunda etapa a todo vapor. Com um minuto, Erik partiu para cima da zaga do Ceará, chutou no gol e obrigou Fernando Prass a mandar para o lado.

Mas o Vozão não demorou para responder. Um minuto depois, Rick aproveitou mais uma saída de bola errada do CRB, ficou cara a cara com Victor Souza, mas desperdiçou a chance ao chutar diretamente para fora.

O CRB começou a trocar passes no meio-campo, mas não criou jogadas que ameaçassem o setor defensivo do Ceará. O time cearense se sentia seguro na partida e esperava mais um vacilo do Galo para tentar ampliar o placar.

O jogo ficou morno e outra chance real de gol só veio acontecer aos 32′. Bill, novidade do Galo, recebeu na entrada da área, chutou forte e viu Fernando Prass espalmar para o lado.

Mas não deu tempo do CRB se armar. Logo aos 36 minutos, o Ceará ampliou o placar. O Vozão fez boas trocas de passe, até chegar em Lima, que deixou Bergson na cara do gol. O atacante chutou na saída de bola de Victor Souza e fez o segundo do time cearense.

O Galo diminuiu o placar aos 49′. Bill avançou pela esquerda, tocou para João Carlos, que mandou a bola para o fundo das redes, na saída do goleiro do Ceará.

Apesar da tentativa de reação, o CRB não teve mais tempo: final de jogo e 2×1 para o Vozão.

CRB – Victor Souza; Lucas Mendes, Gum, Ewerton, Igor Cariús; Claudinei, Carlos Jatobá (Washington), Diego Torres (Magno Cruz); Erik (João Carlos), Luidy (Bill), Léo Gamalho.

Técnico – Marcelo Cabo

Ceará – Fernando Prass; Samuel Xavier (Eduardo), Tiago Pagnussat, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Charles (Marthã), Ricardinho, Fernando Sobral; Vinícius (Lima), Cléber (Bergson), Rick (Léo Chú).

Técnico – Guto Ferreira

Arbitragem – Wagner Reway (CBF-PB) foi o árbitro principal. Oberto da Silva Santos (CBF-PB) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (CBF-PB) foram os assistentes.

Por Debora Rodrigues | Portal Gazetaweb.com

FOTO: Reprodução/Live FC