Dois atacantes foram confirmados pelo CSA. O primeiro é Richard, ex-CRB. O gerente de futebol Luciano Lessa já adiantou o nome. Ele também revelou que o atacante Roger fechou com o clube. Considerado uma revelação do Paysandu, o atleta foi emprestado até o fim da Série C e se torna opção para o técnico Cristian de Souza.

Natural de Barão, no Rio Grande do Sul, Richard começou a carreira nas categorias de base do Internacional, onde foi profissionalizado. Em 2019, defendeu o Vila Nova e depois foi emprestado ao CD Tondela, de Portugal. No início da temporada atual, Richard defendeu o Santo André durante o Campeonato Paulista. Disputou oito partidas, não balançou a rede e deu uma assistência. Roger tem 21 anos, nasceu em Salvaterra-PA e joga pelas pontas. Ano passado, ele chamou atenção no time paraense na parte final da Série C, fazendo gol, inclusive, na vitória por 4×2 sobre o Náutico.

Neste ano, entretanto, o atacante não teve mais chances com o técnico Hélio dos Anjos, sendo emprestado para ganhar mais experiência. Roger defendeu o Paysandu em 12 jogos e marcou uma vez.

EM CAMPO

O jogo entre CSA e Londrina está marcado para segunda-feira, às 20h, no Estádio do Café. Com um ponto, o Azulão ocupa a 13ª posição na Série C. O Londrina tem a mesma pontuação, mas é o 16º, pelo saldo de gols. A deleção viaja sábado e faz hoje o último treino em Maceió.

Uma escalação provável para segunda tem: Thomazella; Lucas Marques, Almir Luan, Bruno Cardoso, Wellington Carvalho (Iury Tanque) e Guilherme Dal Pian; Pedro Favela, Juninho Valoura e Gustavo Xuxa; Marquinhos e Vitor Leque (Iury Tanque).

Quem não deve viajar é o centroavante Tiago Marques. Ele se recuperou de lesão no adutor da coxa direita, mas voltou a treinar apenas nesta quinta e o tempo é curto até a partida de segunda. A tendência é que o atleta seja relacionado apenas na partida do dia 12, contra o Athletic, no Rei Pelé.

MÍRIAN QUER MAX

O presidente do Conselho Deliberativo, Christiano Beltrão, vetou o nome de Max Mendes para o cargo de vice-presidente executivo. Mendes havia sido indicado pela presidente Mírian Monte.

“Sigo com a decisão de continuar num movimento de composição, de união. Em relação ao ofício, Dr. Marcelo Brabo, diretor jurídico do CSA, já está ciente e o jurídico do clube deve se manifestar nos próximos dias, dando os direcionamentos necessários em observância à legislação e ao estatuto social”, explicou a presidente.

Por Tribuna Independente

Foto: Assessoria