Operações da Lei Seca, realizadas na semana da fase amarela em Maceió, resultaram na prisão de quatro motoristas e no recolhimento de quatro Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs), conforme divulgou o órgão fiscalizador, na manhã deste domingo (26). Além disso, 12 pessoas recusaram ao teste de alcoolemia.

As operações, no entanto, aconteceram nos períodos da noite e madrugada da quarta-feira (22), quinta (23), sexta (24), sábado (25) e também na madrugada deste domingo (26).

Na parte alta de Maceió, as fiscalizações ocorreram nos bairros do Tabuleiro dos Martins (Rua São Paulo), Santa Lúcia (avenida Manoel Afonso de Melo), Serraria (Avenida Menino Marcelo) e Farol (Praça do Centenário).

Já na parte alta da capital, as operações aconteceram na Mangabeiras (avenida Gustavo Paiva), Jaraguá (Avenida da Paz) e Cruz das Almas (avenida Brigadeiro Eduardo Gomes).

Veja, abaixo, o resultado das operações:

02 prisões por conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool (Embriaguez ao Volante);
01 Prisão pelo Termo de Constatação de Alcoolemia – TCE;
01 Prisão pelo Teste de alcoolemia (0.73mg/L);
12 Recusas ao teste de alcoolemia (etilômetro);
01 ADM ( teste de alcoolemia entre 0.05 a 0.33mg/L);
410 Veículos abordados e seus condutores revistados;
11 Testes de alcoolemia (etilômetro);
04 CNHs Recolhidas;
81 Autos de Infrações por diversas irregularidades de trânsito;
21 Inabilitados.

Além disso, 11 condutores foram autuados e retirados de circulação por situação alcoolemia, e 10 motoristas autuados por alterarem os escapamentos dos seus veículos (motocicletas) produzindo, posteriormente, poluição sonora em desacordo com o que estabelece o Código de Trânsito Brasileiro – CTB.

Por Greyce Bernardino | Portal Gazetaweb.com
FOTO: lei seca

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here