O pré-candidato do PSB à prefeitura de Maceió, o deputado federal JHC, pode perder um importante trunfo na reta fica das articulações políticas para ampliar a aliança de sua futura coligação.

Atualmente, JHC conta com o PSB e o PSDB. A vaga de vice era apontada como uma possibilidade para atrair outras legendas para o grupo. Nomes do DEM e do PSD, entre outros, chegaram a ser citados em diferentes conversas.

Eleita presidenta do PSDB de Maceió em convenção virtual – e portanto em diretório definitivo para (não provisório) – a deputada federal Tereza Nelma mandou nota para os filiados aos PSDB na capital estipulando regras para a participação do partido nas eleições da capital.

Numa das mais importantes, Tereza avisa que o partido vai indicar uma mulher para compor a chapa majoritária.

“O PSDB, levando em consideração a necessidade de fortalecimento da participação das mulheres na política, indicará uma candidata para compor na chapa majoritária”.

Em outras palavras, a vice de JHC será mulher e tucana. Agora só falta escolher o nome.

Veja a nota:

NOTA AOS FILIADOS DO PSDB DE MACEIÓ

A Comissão Executiva Municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), reunida nesta quinta-feira, visando o fortalecimento de políticas públicas para resolver os graves problemas econômicos, políticos, sociais e culturais, tomou as seguintes decisões para participar das próximas eleições municipais:

1. O PSDB se empenhará para realizar coligações com partidos políticos de posições complementares à social democracia, com compromissos transparentes de defesa da democracia e da liberdade;

2. O PSDB de Maceió deverá participar da composição da chapa majoritária, sempre visando o fortalecimento de uma composição de superação de problemas da capital, de Alagoas e do país;

3. O PSDB, levando em consideração a necessidade de fortalecimento da participação das mulheres na política, indicará uma candidata para compor na chapa majoritária;

4. Todas as negociações serão realizadas em estreita sintonia com as direções Estadual e Nacional do PSDB, de acordo com o Estatuto e das resoluções partidárias.

Maceió, 30 de julho de 2020.
Tereza Nelma
Presidenta

BLOG DO EDIVALDO JUNIOR
FOTO REPRODUÇÃO