O Campeonato Alagoano se aproxima de seu fim. As semifinais já acontecem nesta segunda-feira (3). CSA e Murici se enfrentam às 16 horas, no estádio Rei Pelé. No confronto entre os dois times pela fase de grupos, o Verdão venceu o Azulão por 1×0, com gol de Deizinho.

Na última rodada da fase de grupos, o Azulão venceu o CRB por 1×0. Já o Verdão enfrentou o CEO, em uma partida sem gols. Agora, no maior palco do futebol na capital alagoana, ambos duelam para ver quem avança à grande decisão do Estadual.

Em razão da pandemia da Covid-19, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) fez algumas alterações no regulamento da competição. Além de dispensar o rebaixamento nesta edição, o Estadual não tem a presença de público, e, caso haja empate na semifinal, a decisão será nos pênaltis.

CSA

O Azulão terminou a primeira fase, com 13 pontos, sendo quatro vitórias, um empate e duas derrotas. Nesse retorno, após a paralisação, o time teve um resultado positivo e outro negativo.

O técnico Eduardo Baptista voltou a mandar o time considerado titular no último jogo. Ainda há dúvidas sobre quem deve fazer a função de criador de jogadas, como o clássico “10”, mas a tendência é que Andrigo possa assumir a função, já que está recuperado de lesão.

O CSA deve entrar em campo com força máxima: Thiago Rodrigues; Norberto, Alan Costa, Luciano Castán, Igor Fernandes; Márcio Araújo, Yago, Andrigo [Rodrigo Pimpão; Rafael Bilu, Allano, Michel Douglas.

Murici

Antes da parada, o Verdão era líder do Estadual, com 12 pontos, sendo três vitórias e três empates. Na volta, conquistou mais um ponto, após empate na sétima rodada, chegando aos 13.

O treinador Elenílson Santos comandou, apenas, uma partida com a equipe reformulada, mas a expectativa para fazer um grande jogo contra o CSA e avançar para a grande final do Campeonato Alagoano é alta.

A provável escalação do Verdão é: Alexandre; Clayton, Rayan, Joaquim, Thadeu; Caio, Matheus, Rodrigo Mucuri; Nona, Luan, Jonny.

Arbitragem

O árbitro principal é Denis da Silva Ribeiro Serafim (CBF/AL). Ele será auxiliado por Edras Mariano de Lima (CBF/AL) e Brígida Cirilo Ferreira (CBF/AL). José Jaini Oliveira Bispo (CBF/AL) é o quarto árbitro, e Lydia Pollyana Castela (CBF/AL) atuará como analista de campo.

Por Debora Rodrigues | Portal Gazetaweb.com

FOTO: Ailton Cruz