Rodoviários da empresa Veleiro bloquearam a Avenida Fernandes Lima, em Maceió, na manhã desta segunda-feira (03). Os trabalhadores protestam por salários atrasados e indenizações.

O ato está sendo realizado em frente ao Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa). “A empresa está com quatro meses de salários atrasados, demitiu 146 trabalhadores e até agora não pagou as indenizações e ainda deve cinco meses do custeio dos planos de saúde dos trabalhadores”, detalhou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado de Alagoas (Sinttro-AL), Sandro Régis.

De acordo com o presidente, o Sindicato conseguiu na Justiça a reintegração de 85 trabalhadores, o que não foi cumprida pela empresa.

“A demissão aconteceu em abril e logo em seguida conseguimos na Justiça que os rodoviários tivessem de volta seus postos de trabalho. A decisão, no entanto, ainda não foi cumprida e os trabalhadores seguem em situação difícil sem salários e indenizações”, explicou.

Protesto em Rio Largo

Na madrugada desta segunda, trabalhadores também realizaram um protesto em frente à garagem da empresa, em Rio Largo, região metropolitana de Maceió. O protesto foi interrompido pelo Gerenciamento de Crise da Polícia Militar.

Trabalhadores acusam a polícia de truculência e dizem ter sido atingidos por balas de borrachas e bombas de efeito moral. Veja vídeo.

O TNH1 entrou em contato com a advogada da empresa Veleiro, que ficou de enviar uma resposta. O TNH1 também entrou em contato com a Polìcia Militar para apurar a denúnvcia de truculência e aguarda uma resposta.

TNH1.COM

FOTO: Cortesia