O Flamengo tenta se ajustar sob o comando do espanhol Doménec Torrent, que chegou recentemente para substituir Jorge Jesus, e busca a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Depois de debutar com revés para o Atlético-MG em casa, o time rubro-negro encara o Atlético-GO, no estádio Olímpico, em Goiânia. O duelo será nesta quarta-feira, às 20h30.
A derrota no Maracanã, que derrubou uma invencibilidade de mais de um ano com o time principal em casa liga o alerta para que o Flamengo evolua e se encontre nas mãos de Torrent.
A atuação na primeira partida foi irregular. A equipe desperdiçou muitos gols na etapa inicial e cometeu algumas falhas incomuns. No segundo tempo, o treinador promoveu alterações e manteve cinco atacantes em campo. A estratégia não deu resultado e o que se viu foi um time desorganizado e espaçado.
Calmo, Torrent disse estar ciente da cobrança no Flamengo. Ele não está pressionado e deve ter tempo para trabalhar, mas, sob sua liderança, o atual campeão precisa dar uma resposta logo para não ficar para trás nesta reta inicial do torneio.
“Quando você não ganha, as pessoas criticam. Mas é normal, tenho que aceitar isso. Quando ganhamos, o técnico está certo. Os torcedores não estão felizes e eu também não fico feliz quando não saímos vencedores. Mas é normal. Podem criticar”, ressaltou o treinador, que avisou que vê potencial para a equipe rubro-negra se aperfeiçoar e culpou a falta de ritmo pela derrota na estreia.
O técnico terá um reforço para o duelo em Goiânia: o meia Diego, que está recuperado de um quadro de virose e gastroenterite que o deixou de fora da estreia no Maracanã. Ele participou do último treinamento e deverá começar o jogo entre os reservas. A outra novidade na lista de relacionados é o jovem lateral-esquerdo Ramon, de 19 anos.
Mesmo com o revés no duelo anterior, é provável que Torrent não faça muitas mudanças no time. A única alteração, como indicou no último treinamento, deve ser a entrada de Gustavo Henrique no lugar de Léo Pereira para jogar ao lado de Rodrigo Caio na zaga. Não há desfalques.
Por Estadao Conteudo \ NOTÍCIAS AO MINUTO
© Getty \ Esporte Menção