Agentes da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC), sob coordenação do delegado Thiago Prado, prenderam, nessa terça-feira, 18, um suspeito de assaltar farmácias em Maceió. Ronaldo Cortez da Silva Junior, 35 anos, estava foragido há quatro meses e foi capturado no município de Marechal Deodoro, próximo ao polo industrial.
De acordo com a polícia, o homem realizava os crimes na companhia de uma mulher, que já havia sido presa em abril deste ano. Câmeras de segurança dos estabelecimentos alvos flagraram os dois em ação e as imagens foram usadas pelos policiais para identificá-los.
A DERC informou também que Ronaldo não ofereceu resistência à prisão quando foi abordado pela equipe. A ação foi em cumprimento de um mandado judicial em aberto contra ele.
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE-AL) já ofereceu denúncia contra os réus junto à 12ª Vara Criminal da Capital, imputando-lhes os crimes de roubo com uso de arma de fogo. Agora eles vão responder o processo judicial reclusos no sistema prisional.
CADA MINUTO
FOTO: Cortesia