Às 16h desta quarta-feira (26), o Estádio Rei Pelé recebe um jogo que vale R$ 2 milhões. CRB e Cruzeiro querem esta grana. É o duelo de volta da Copa do Brasil, que parou na pandemia, e retorna agora com grandes emoções para regatianos e cruzeirenses. O duelo inicial no Mineirão foi 2×0 para o Galo. Um placar confortável, que deixa a condição de vantagem de derrota por um gol e empate ar time mandante. Mas esta semana o CRB esteve com 2×0 contra o Vitória-BA pela Série B e tomou dois gols em dois minutos. Uma lição que deve ser aprendida por todos, destacou o técnico Marcelo Cabo.

“Mesmo como um gol em impedimento ficou o sabor de derrota (contra o Vitória). Nós precisamos amadurecer. Não podemos apagar a grande partida que fizemos por esse apagão que tivemos no final. A Série B é longa e temos que aprender como a competição”.

O centroavante Léo Gamalho é o principal goleador do CRB na temporada. Ao todo, ele tem 14 gols. É o artilheiro isolado do Brasileiro, com seis, e da Copa do Brasil, com quatro. Gamalho acredita que o entrosamento do grupo regatiano tem sido importante para suas finalizações certeiras.

“Comecei o ano trabalhando forte. Sempre peço nos treinamentos um trabalho de finalização para que eu possa estar aprimorando. Isso é característica minha, há anos. O apoio dos colegas tem sido fundamental, cada vez me conhecem melhor, sabem onde recebo a bola. Conversamos bastante para que eles possam saber mais ou menos aquilo que estou pensando”, disse através da assessoria de imprensa.

O Galo terá as voltas do lateral-direito Lucas Mendes, do zagueiro Éwerton Páscoa e do volante Claudinei, que estão recuperados das lesões musculares. Já o lateral-esquerdo Igor Cariús continua em tratamento intensivo no departamento médico e ainda é dúvida para esse duelo. O jogador se recupera de uma lesão muscular na panturrilha esquerda.

As baixas do time alagoano para esse confronto contra o clube mineiro são: o zagueiro Xandão, que deixou o campo na partida contra o Vitória sentindo a coxa e será submetido ao enxame de imagem para saber o grau da lesão. O lateral-direito Reginaldo e o volante Thiaguinho, que já entraram em campo na competição por outras equipes e de acordo com o regulamento, não podem atuar mais por outro time.

A tendência é que o CRB comece o jogo contra o Cruzeiro com a seguinte formação: Victor Souza; Lucas Mendes, Gum, Ewerton Páscoa e Hugo; Claudinei, Carlos Jatobá e Diego Torres; Luidy (Erik), Magno Cruz e Léo Gamalho.

“Temos que esquecer essa vantagem, jogar como jogamos o primeiro jogo. Temos nossa maneira de jogar… Vamos jogar em casa, temos que ter o domínio e procurar superioridade, e é isso que vamos fazer. Não tem como jogar uma eliminatória sabendo que qualquer erro pode ser fatal. Nosso jogo contra o Vitória nos serve como alerta”, disse Gamalho.
Cruzeiro muda titulares e espera surpreender

O Cruzeiro tem um grande desafio para se manter vivo na Copa do Brasil. Precisa vencer o CRB por três gols de diferença. Se ganhar por dois, a vaga será decidida nos pênaltis. A missão é consequência da desastrosa derrota por 2×0 no jogo de ida, no Mineirão. O goleiro Fábio cita que o Cruzeiro é outro time em relação ao da primeira partida, o que aumenta a confiança em lutar pela classificação na Copa do Brasil.

Fábio destaca que o CRB soube explorar o momento do Cruzeiro no jogo de ida, disputado em março. Segundo o goleiro, era uma equipe em formação, então comandada por Adilson Batista. Hoje, o treinador é outro, Enderson Moreira.

“O CRB conseguiu na primeira partida fazer uma vantagem, aproveitando nosso momento delicado, de formulação de uma equipe, de um trabalho novo. Hoje a gente tem uma equipe totalmente diferente com o Enderson. Os atletas são totalmente diferentes, a grande maioria. Então, a gente está confiante que podemos fazer uma bela partida, como o CRB fez usufruindo daquele momento e criando uma vantagem. A gente tem total condições de buscar o resultado e a classificação”.

Além da disputa da Copa do Brasil, a equipe tenta se acertar na disputa da Série B do Brasileiro. Depois de três vitórias seguidas, o Cruzeiro vem de derrota e empate na competição nacional.

Fonte: Tribuna Independente

(Foto: Reprodução/Twitter)