Um protesto realizado por rodoviários da Veleiro deixou o trânsito lento no início da manhã desta segunda-feira, 31, após o grupo fechar a Avenida Fernandes Lima, uma das principais vias de Maceió, nas proximidades do Cepa. Os manifestantes reivindicam direitos trabalhistas que, segundo eles, não estão sendo cumpridos pela empresa.

Vídeos compartilhados por internautas ao TNH1 mostram a Fernandes Lima travada, com a faixa azul bloqueada pelas pessoas e apenas uma faixa liberada para o tráfego de veículos. Até as 9h de hoje, os carros de pequeno porte e as motocicletas estão podendo seguir viagem, já os ônibus continuam impedidos. Assista abaixo:

As principais reivindicações dos trabalhadores são os atrasos salariais que chegam a mais de quatro meses, as demissões de mais de 140 funcionários que ainda não receberam indenizações e outros direitos trabalhistas. Eles pediram uma audiência com o Ministério Público do Trabalho (MPT) para tratar o assunto.

Os manifestantes também usaram faixas para chamar a atenção da população e dos órgãos competentes, e ocuparam uma das faixas de pedestre da via para mostrar a situação que estão passando. Pneus de ônibus foram furados durante o ato.

O setor de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar enviou uma equipe ao local, mas até o momento não há previsão para o término do protesto.

A reportagem tentou contato com a empresa, mas até a publicação da matéria não obteve êxito. O TNH1 deixa o espaço aberto para a defesa da Veleiro.

TNH1.COM

FOTO: Cortesia