Tentando continuar a boa fase que vive, o CRB recebe nesta quarta (2), às 19h, o Sampaio Corrêa, no Estádio Rei Pelé, pela 7ª rodada da Série B. Esta partida pode marcar a entrada do Galo no G-4 da competição. Para que isso aconteça o CRB precisa vencer e torcer por um tropeço de Cuiába, Operário-PR, Ponte Preta ou Paraná.

O CRB vem para o duelo motivado, após ótima vitória no clássico do último domingo (30), sobre o CSA, por 2 a 0, com ótima atuação, principalmente no primeiro tempo, quando saíram os gols de Reginaldo e Luidy.

Já o Sampaio Corrêa chega em Maceió na bronca. No último jogo, derrota para a Ponte Preta em casa, por 2 a 1, e o time reclamou muito da arbitragem.

CRB

Para o jogo desta quarta, o técnico Marcelo Cabo terá problemas para escalar a zaga. Gum tomou o terceiro cartão amarelo contra o CSA e está suspenso. Xandão ainda é dúvida, pois sentiu a coxa no jogo contra o Vitória, e Ewerton Páscoa ainda está em tratamento.

O Galo tem dois jogadores pendurados para este duelo. O volante Washington e o meia Diego Torres receberam dois cartões amarelos e têm de tomar cuidado neste jogo. O atacante Alisson Safira foi regularizado e poderá fazer sua estreia.

Todo o elenco foi submetido ao exame para detectar a Covid-19 e todos os resultados deram negativos. Assim, Cabo não terá desfalques nesta partida por conta do coronavírus.

De resto, o time que vai a campo, provavelmente será o mesmo que atuou contra o CSA, com: Victor Souza, Reginaldo, Ricardo Thalheimer (Thalisson Kelven), Reginaldo Júnior, Igor; Claudinei, Washigton, Diego Torres; Magno Cruz, Léo Gamalho e Luidy.

Com 11 pontos, o CRB ocupa a 5ª colocação na tabela, com três vitórias, dois empates e uma derrota.

SAMPAIO CORRÊA

Após derrota para a Ponte Preta na última rodada, o clube ficou muito revoltado com a atuação da arbitragem e o presidente Sérgio Frota usou as rede sociais para reclamar, principalmente nos dois pênaltis marcados para a Ponte e também de duas supostas penalidades não marcadas para o time maranhanse.

Sérgio Frota atacou a arbitragem da partida contra a Ponte Preta em suas redes sociais
FOTO: Lucas Almeida/L17 Comunicação
O técnico Léo Condé, que já comandou o CRB, terá neste jogo a volta de alguns dos cinco atletas que testaram positivo para Covid-19. Eles viajaram com a delegação para Maceió e irão para o jogo, outros ficaram em São Luís para recuperar a parte física. Os nomes não foram revelados.

Para a partida, o Sampaio deve ter a seguinte escalação: Neguet; Luís Gustavo, Daniel Felipe, Marcão e João Victor; André Luís, Vinícius Kiss e Marcinho; Gustavo Ramos, Robson Duarte e Caio Dantas.

O time de São Luís ocupa a lanterna da competição sem pontuar. Foram quatro derrotas ao todo. Lembrando que o time tem dois jogos a menos, por conta da Covid-19 no elenco.

ARBITRAGEM

O árbitro central será Alisson Sidnei Furtado (CBF-TO). Ele será auxiliado por Fábio Pereira (CBF-TO) e Cipriano da Silva Sousa (CBF-TO). José Jaini Bispo (CBF-AL) será o quarto árbitro.

Por Rafael Reis | Portal Gazetaweb.com

FOTO: Ailton Cruz