Conhecido por criticar severamente a Lava Jato, o senador Renan Calheiros comentou no Twitter, nesta terça-feira (1º), a saída do procurador da República Deltan Dallagnol da força-tarefa da Operação, em Curitiba.

Calheiros chamou a saída do então coordenador de “banimento” e disse era inevitável. De acordo com o parlamentar alagoano, “as transgressões cometidas por Dallagnol são constrangedoras: foi parcial, perseguiu, usou o MP [Ministério Público] para fazer política”.

Renan também afirmou que a saída do procurador foi “pelos fundos”, em uma “tentativa inútil de reduzir o vexame” e finalizou: “Fará companhia a Sergio Moro no grupo dos insignificantes”.

De acordo com informações do Ministério Público Federal (MPF), Deltan Dallagnol, deixou a força-tarefa da Lava Jato por motivos pessoais. Ele afirmou que a filha, de 1 ano e 10 meses, apresentou sinais de regressão no desenvolvimento e que, por este motivo, precisaria dedicar mais tempo a menina.

Dallagnol integrou a Lava Jato por seis anos e deve ser substituído pelo procurador da República do Paraná, Alessandro José Fernandes de Oliveira.

CADA MINUTO

FOTO: Reprodução/ Internet