Em suas redes sociais, na tarde de quarta-feira (9), o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) confirmou a aliança com o deputado federal JHC (PSB) e deverá ocupar a vaga de vice na chapa para a eleição à Prefeitura de Maceió este ano.

A confirmação se deu após uma pergunta de um seguidor em seu perfil no Instagram. Ronaldo Lessa postou, como resposta, uma foto dele ao lado de JHC com hashtag #VamosNessa.

A aliança eleitoral é fruto de um acordo nacional entre os dois partidos, com vistas às eleições presidenciais de 2022, tendo Ciro Gomes (PDT) como protagonista.

A retirada da candidatura de Ronaldo Lessa não agradou boa parte da militância do PDT em Alagoas que, inclusive, deixou recentemente o PSB por problemas com JHC. Mais notadamente, o grupo mais próximo da ex-prefeita Kátia Born. Agora é saber se a postura dos pedetistas em torno desta candidatura será meramente formal ou terá o engajamento militante que o ex-governador teria em torno de si.

Na edição de ontem da Tribuna, Kátia Born não quis referendar a aliança, mas também não pôs lenha na fogueira.

“Há um sentimento no PDT em relação à candidatura de Ronaldo Lessa, mas acompanharemos nosso líder no caminho que ele e o partido decidirem”, se limitou a ex-prefeita de Maceió.

Já um filiado ao PDT, que pediu para não ser identificado, escancarou a insatisfação da militância do partido.

“A militância está p***, muito difícil a militância ir. Porque o JHC traiu uma parte do PDT, que saíram do PSB por causa dele”, afirmou o filiado.

Quem também deve não ter gostado desse desfecho é o PSDB, que há semanas passa por disputas internas por esta vaga, mas, parece, nadou e morreu na praia.

Fonte: Tribuna Independente / Editoria de Política

(Foto: Sandro Lima / Arquivo)