O deputado Davi Davino Filho (Progressistas) e o médico Emmanuel Fortes oficializaram, neste sábado (12), no bairro do Benedito Bentes, suas candidaturas a prefeito e vice-prefeito de Maceió. A convenção uniu os Progressistas, PSL, DEM, Solidariedade, Republicanos e Cidadania, além de cerca de 80 candidatos a vereador.

Em seu primeiro pronunciamento como candidato, Davi Filho se solidarizou com as famílias que perderam seus entes queridos para a Covid-19, e disse que essa pandemia tornou ainda mais visível o abismo social que existe em Maceió. “Meu abraço e minha solidariedade a cada um de vocês”, disse. Davi destacou o trabalho social realizado por sua família. “Com meus pais, aprendi a amar Maceió e nossa gente. Duvido que hoje tenha alguém que ame mais essa cidade do que eu. Mas foi acompanhando e trabalhando com eles, que também conheci a Maceió perversa e da vida real. Com trabalho, Vamos mudar essa realidade”, afirmou.

Na ocasião, Davi Filho falou da coligação que abrange sua candidatura. “Eu conto com a força deste verdadeiro exército do bem que são vocês. Juntos vamos conquistar milhares de coração. Peço a força daquele que é a nossa maior fortaleza: Deus. Porque a força da nossa gente eu sei que terei”, concluiu.

O candidato a vice-prefeito, Emmanuel Fortes falou da honra de participar da coligação e que irá junto com todos trabalhar por uma Maceió melhor. “Eu só posso fazer o bem quando coloco o outro no meu lugar, e é isso que estamos fazendo”, disse. O deputado federal Arthur Lira afirmou que Davi Filho sempre se preocupou com as causas dos que mais precisam e que o Progressistas foi o partido que mais fez por Maceió nos últimos 16 anos. “É o partido com maior capacidade de atrair projetos e recursos federais, Não podemos nos isolar de Brasília”, afirmou.

Por Tatianne Brandão com assessoria
FOTO: Igor Pereira