A professora Sandra Maria Costa Ventura (Patriota) teve seu nome confirmado como candidata à vereadora na convenção de seu partido, na última semana, e vai disputar uma das 19 vagas da Câmara Municipal de Arapiraca. Ela afirma que seu papel será de ‘trabalho e determinação’.

Sandra Ventura é professora graduada com licenciatura em letras, pós-graduada em Psicopedagogia e aposentada. Ela conta que sempre teve vínculo com candidatos nas eleições no papel de liderança comunitária e até de coordenação de campanhas, mas desta vez resolveu encarar o desafio e buscar uma das cadeiras do Parlamento.

“Sempre tive vínculos com candidatos políticos e fiz parte de lideranças e coordenações eleitorais, por muitas vezes, sempre na expectativa de que um novo desempenho prático e cerebral surgisse daqueles que ali se apresentavam como forma de esperança pra tantos, inclusive a minha. Tudo ilusão. E aí? Foi quando recebi o convite e o incentivo de amigos para me candidatar à vereadora e resolvi aceitar este desafio”, disse.

De acordo com a professora Sandra Ventura, o maior problema enfrentado pelo arapiraquense é a falta de valorização própria. Ela diz que muita gente sempre se depara com a mesma catástrofe política, mas insiste em trazê-la de volta, elegendo as mesmas ‘tranqueiras’.

“Todos sabemos que Arapiraca tem um covil de feras instaladas e colocadas por imprudência do seu próprio povo. Vamos nos unir Patriotas! Vamos tentar fazer uma Arapiraca diferente. Precisamos acordar todos por igual”, frisou.

Ela afirmou que o eleitor não deve ser obrigado a votar em ninguém, que deve se submeter a candidatos que oferecem propinas e lembra que o político não é autoridade, ele é submisso ao cidadão que é quem o conduz ao Legislativo.

“Acompanhe seu candidato, antes e depois das eleições. Depois, mais ainda. É lá que você vai fazer suas “exigências”, você tem todo direito. Assuma seu papel de cidadão(ã)”, finalizou.

CADA MINUTO

Blog do Paulo Marcelo