Policiais rodoviários federais apreenderam, na madrugada desta quarta-feira (16), mais de 10 quilos de maconha e prenderam um homem por tráfico de drogas. O flagrante ocorreu no km 49 da BR-316, município de Canapi/AL.

De acordo com a assessoria de comunicação da PRF, era por volta das 3h30, quando policiais fiscalizavam em frente à Unidade Operacional do Carié e deram ordem de parada a um veiculo Ford/Ka, de cor prata, placa de Belo Horizonte/MG. Mas ele fugiu em alta velocidade pela BR-316, sentido Carié x Maceió.

“Foi feito acompanhamento do carro por mais de 35 km, que só parou quando o veículo perdeu o controle, entrou em um Distrito da cidade de Santana do Ipanema/AL. Ato contínuo, os dois ocupantes do veículo fugiram, mais uma vez, agora correndo a pé entre as casas do referido distrito de Areia Branca. O passageiro, de 36 anos, foi capturado pelos policiais, mas o condutor não foi localizado”, informou a nota da PRF.

Após verificação pessoal e buscas no interior do veículo, foram encontrados 10,1 kg de maconha, in natura, em 10 pacotes lacrados com fita adesiva. Segundo o homem, a droga seria entregue em Maceió/AL e que receberia R$ 3.000 pelo seu transporte.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem, sendo este encaminhado, junto com a droga e o veículo localizado, para a Delegacia de Polícia Civil de Batalha/AL. Ele responderá pelo crime de tráfico de drogas.

Por Clariza Santos com informações da PRF* \ GAZETAWEB.COM

FOTO: Divulgação