O CRB está escrevendo uma nova história na Copa do Brasil. Após deixar, pelo caminho, o hexacampeão Cruzeiro, a equipe se classificou, pela primeira vez, para a 4ª fase da competição. Agora, em busca do avanço inédito às oitavas de final, o Galo tem pela frente o Juventude. E o primeiro embate entre ambos será nesta quinta-feira (17), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, às 16 horas.

O time que acumular o maior número de pontos nos dois jogos avança na disputa do título. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o único critério de desempate apresentado pelo regulamento. Se não for suficiente, ao final do segundo jogo, haverá cobranças de pênalti para definir o vencedor.

CRB

O Galo viu, na última segunda-feira (14), sua invencibilidade de oito partidas cair por terra. Após três vitórias e cinco empates em uma lista que contava com jogos da Série B e da Copa do Brasil, não resistiu ao Paraná. Na Copa do Brasil, superou, na 1ª fase, o Independente, por 3 a 2. Sua segunda vítima foi o Paysandu. Mas, para isso, precisou da decisão por pênaltis após ficar no empate, por 1 a 1, no tempo normal.

Na 3ª fase, obteve o resultado mais expressivo ao tirar da briga o Cruzeiro. Marcou 2 a 0 em pleno Mineirão. Depois, apenas administrou a vantagem ao empatar, por 1 a 1, no Rei Pelé. Agora, chegou, novamente, a hora de fazer história e alçar voos mais altos na competição.

A equipe encerrou, nessa quarta (16), a preparação para este primeiro jogo. Pela manhã, o elenco treinou em Caxias do Sul. O técnico Marcelo Cabo vai precisar mexer na formação da equipe.

O lateral direito Reginaldo Lopes não pode entrar em campo porque já defendeu o Atlético-GO na competição. Assim, é provável que o treinador improvise o volante Moacir na posição. Contudo, o meia-atacante Magno Cruz deve voltar ao time. Ele entrou no intervalo da partida contra o Paraná e deve ficar com a vaga de Bill.

Galo finalizou preparação para os primeiros 90 minutos da batalha contra o Juventude
FOTO: Ascom/CRB

O provável CRB deve ser: Victor Souza; Moacir, Gum, Reginaldo Júnior e Igor Cariús; Claudinei, Carlos Jatobá e Diego Torres; Luidy, Magno Cruz e Léo Gamalho.

Juventude

Na última segunda (14), o time gaúcho não passou do empate, por 1 a 1, com o Vitória. Na Copa do Brasil, a equipe avançou na 1ª etapa com um empate sem gols com o Coruripe. Nessa fase, os visitantes contavam com a vantagem da igualdade no placar.

Na 2ª fase, quando o privilégio não mais existia, empatou com o XV de Piracicaba, por 1 a 1, onde, para avançar, precisou vencer a decisão por pênaltis. Na 3ª fase, viveu novamente situações dramáticas. Após o empate de 1 a 1 com o América-RN, em Caxias e em Natal, precisou novamente dos pênaltis para avançar.

Com muitas mudanças no pós-pandemia, as permanências no time titular ficam por conta do goleiro Marcelo Carné, do zagueiro Genilson (machucado) e do camisa 10, Renato Cajá. A defesa do Juventude tem a média de 1,04 gols sofridos por partida. Em 25 jogos, a rede balançou 26 vezes contra o time gaúcho.

Renato Cajá é uma das principais peças do Juventude
FOTO: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude

O provável Juventude tem: Marcelo Carné; Igor, Bareiro, Wellington e Eltinho; João Paulo, Gustavo Bochecha e Renato Cajá; Dalberto, Capixaba e Breno Lopes.

Arbitragem

Thiago Duarte Peixoto será o árbitro. Ele será auxiliado por Daniel Luis Marques e Daniel Paulo Ziolli. O trio é de São Paulo. Douglas Schwengber da Silva será o quarto árbitro. José Antônio Chaves Franco Filho será o analista de campo. A dupla é do Rio Grande do Sul.

Por Raphael Silva | Portal Gazetaweb.com

FOTO: FC/CRB