O CSA recebeu o Cruzeiro no Rei Pelé e acabou vencendo por 3 a 1 neste sábado (19). Em jogo válido pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, os mineiros não foram bem e viram o time alagoano aproveitar bem as chances que teve.

A derrota complica ainda mais a situação do Cruzeiro na segunda divisão. A equipe cai para a 15ª colocação, estacionada nos oito pontos, e pode ser ultrapassada pelo Botafogo-SP, que ainda joga na rodada. A pontuação é a mesma do Guarani, primeira equipe no Z4. Por outro lado, o CSA volta a vencer e sai da lanterna pulando para a 18ª colocação, agora com sete pontos.

Não demorou para a rede balançar na primeira etapa e, apesar do bom começo do Cruzeiro, quem abriu o placar foi o time da casa. Em cobrança de escanteio, Rodrigo Pimpão desviou na primeira trave e Cleberson finalizou para colocar o CSA em vantagem logo aos 11 minutos.

Em desvantagem, o Cruzeiro até teve boa chance de empate aos 20 minutos, em cobrança de falta de Jean, mas o goleiro Matheus Mendes fez ótima defesa. E se a Raposa não conseguia furar a defesa adversária, o CSA chegou ao segundo gol aos 28, quando Alan Costa subiu sozinho no meio da área e completou a cobrança de falta de Rafinha, ampliando o marcador.

O segundo tempo foi mais brigado no meio-campo, mas o Cruzeiro, aos poucos, foi melhorando na partida até que chegou ao gol. Aos 22 minutos, Roberson acionou Matheus Pereira na área e o lateral tocou na saída do goleiro para diminuir o marcador. O que parecia ser uma reação dos mineiros foi logo abafada quando Pedro Lucas anotou o terceiro do CSA, aos 26, e deu números finais à partida. Até mesmo em vantagem numérica a partir dos 28 minutos, quando Pimpão foi expulso, o time celeste não conseguiu evitar a derrota.

Fonte: Gazeta Esportiva \ TRIBUNA HOJE

FOTO: ↑ Reprodução