O CSA apresentou, na noite dessa quinta-feira (24), o novo executivo de futebol do clube, Rodrigo Pastana, e o técnico Mozart Santos. Durante a entrevista coletiva, diversos temas foram abordados com as duas novas contratações do Azulão.

Durante o papo, o novo treinador azulino disse que não enxerga uma carência de um meia armador no time e que o atual elenco conta com peças que podem desempenhar a função, como Márcio Araujo, Yago, Geovane e Nadson.

“O Márcio, Yago e o Geovane fizeram um jogo bem sólido contra o Cruzeiro e eu não vejo um time com um camisa 8, um camisa 10. Os jogadores de meio tem que saber fazer tudo, tem que saber marcar, passar e chegar na área pra finalizar. Então, não é uma necessidade, não é uma carência, temos o Nadson também que tem essa característica e, por isso, não vejo essa carência no nosso elenco, pois tem jogadores que podem fazer essa função tranquilamente”, disse Mozart.

Mozart inicia sua carreira como técnico de futebol profissional justamente no clube alagoano. Antes, ele comandou as categorias de base do Coxa, desde a equipe sub-15 à sub-20, além do time sub-23 do clube paranaense, e foi auxiliar técnico da equipe profissional, comandando, interinamente, o time contra o Red Bull Bragantino na Série A desta temporada.

Executivo de futebol do Azulão deu sua versão da saída do zagueiro Alan Costa do CSA
FOTO: Reprodução/Youtube
Já Pastana acumula passagens por Grêmio Barueri-SP, Cascavel-PR, Góias, São José-SP, Criciúma, Figueirense, Bahia, ABC-RN, Ceará, Guarani-SP, Paraná, Coritiba. No Cascavel, ele chegou a atuar como técnico.

Desligado oficialmente do plantel marujo nessa quinta, o zagueiro Alan Costa também foi pauta na coletiva, da noite dessa quinta. Primeiro, Rodrigo Pastana disse que já havia uma negociação em curso do atleta com o Avaí.

“Nós já tínhamos sido avisados sobre uma possível saída do Alan, falei com o diretor de futebol do Avaí e ele me disse que tinha interesse no jogador. Como estou chegando agora, preferi deixar que a diretoria resolvesse”, disse o executivo.

Já Mozart, questionado sobre a conversa que teve com o atleta, disse que o zagueiro não se adapta ao seu estilo de jogo. “Não tenho problema nenhum com ele. Foi meu jogador no Coritiba, ano passado, e eu, particularmente, prefiro falar dos atletas que aqui ficaram, são atletas de qualidade, é um grupo bastante trabalhador, que anseia por estímulos. Foi uma conversa muito simples, eu acredito que o jogo exige algumas características técnicas, físicas, de entendimento e, para aquilo que eu entendo de jogo, ele não se encaixa”, disse o treinador.

Levado ao CSA pelo empresário Alex Fabiano, que foi acusado de participação na Operação Cartola na Paraíba e conta com um histórico desfavorável no futebol nordestino. Pastana disse que a torcida não precisa acreditar em seu trabalho, mas sim, ver os resultados.

“Ninguém tem que confiar 100% num profissional que chegue no clube. Eu acho que a gente só tem o direito de aguardar e julgar depois que as pessoas trabalharem. Então, assim, não foi diferente em outros clubes que cheguei e a posição de executivo é uma posição de comando, e todas elas tem alguns problemas quando se estabelecem mudanças, pois toda mudança gera algum tipo de conflito”, comentou.

Novo treinador e executivo foram anunciados junto à direção maruja no último domingo (20)
FOTO: Augusto Oliveira/Ascom CSA
“E o torcedor não tem que confiar, ele tem que aguardar a gente trabalhar e, lá na frente, a gente conversa, os que estão desconfiados vão ver que o seu Rafael fez uma boa escolha independente de quem me indicou, tenho certeza que não foi só o Alex que me indicou, outras pessoas me indicaram”, disse o novo dirigente azulino.

Sobre sua metodologia, o técnico azulino disse que sua equipe deve ser obediente sem a bola e consciente com ela. “Eu estou implantando a minha ideia, baseado sempre no respeito ao atleta, mas exigindo o máximo de dedicação dele nos treinamentos. O que o torcedor pode esperar é uma equipe aguerrida sem a bola e sabendo o que fazer com ela”, comentou o comandante técnico.

Sobre o duelo com o Juventude no próximo sábado (26), às 16 horas, no Estádio Rei Pelé, pela Série B do Campeonato Brasileiro, Mozart disse que espera o mesmo desempenho da última partida contra o Cruzeiro.

“Este último jogo contra o Cruzeiro me chamou atenção em relação ao comportamento dos jogadores, estavam mais leves, a interação da comissão com os próprios jogadores e tudo isso nós vamos reproduzir no jogo de sábado. Tivemos bastante coisas positivas que aconteceram e nós inserimos algumas coisas”, comentou.

Por Jean Nascimento | Portal Gazetaweb.com

FOTO: Reprodução/Youtube