Lutando por objetivos diferentes dentro da competição, Botafogo-SP e CRB se encontram nesta sexta (25), pela 11ª rodada da Série B, às 19h15, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Enquanto o Pantera luta para se afastar da zona de rebaixamento, o Galo busca não se desgarrar da primeira metade da tabela e voltar a brigar com os líderes.

Mesmo com objetivos diferentes, os times têm uma característica em comum: vivem um jejum de vitórias no Brasileirão. O CRB está há três jogos sem vencer, com uma derrota e dois empates. Já a situação do Botafogo-SP é ainda mais complicada. São seis jogos sem vitórias, acumulando quatro derrotas e dois empates.

O Galo ocupa, atualmente, a 10ª colocação, com 13 pontos. Na última partida, sofreu derrota fora de casa para o Paraná, marcada por falhas individuais nos dois gols do time paranaense. Se vencer o Botafogo, o CRB pode encostar, novamente, no G-4.

Já o Botafogo-SP está em 16º e é o primeiro time fora do Z-4, com apenas 8 pontos. Pela rodada passada, derrota para o Brasil de Pelotas dentro de casa. O Pantera precisa vencer o CRB para não correr riscos de entrar na zona do rebaixamento ainda nesta rodada.

CRB

Após ser eliminado na Copa do Brasil pelo Juventude, o Galo precisa “virar a chave” de competição e focar na Série B. Porém, após o jogo da volta, o zagueiro Gum deu algumas declarações que não ressoaram bem no ambiente do clube, incomodando o presidente Marcos Barbosa.

“Infelizmente, as pessoas não tratam (os jogadores de) futebol como seres humanos, mas como robôs. Não é assim que funcionam as coisas”, externou o zagueiro.

Gum fez forte desabafo após a partida contra o Juventude
FOTO: Reprodução
Após a declaração, o executivo de futebol do clube, Thiago Paes, afirmou que o assunto já teria sido resolvido. “Já foi resolvido internamente. Está tudo resolvido”, garantiu o dirigente.

Para buscar a vitória nesta sexta, o CRB conta com uma vantagem. No histórico dos confrontos entre as duas equipes, o Galo leva a melhor: em 6 jogos, são 3 vitórias para o CRB, 2 empates e somente uma vitória para o time paulista.

Para a partida desta sexta, Marcelo Cabo terá retornos importantes. O lateral direito Reginaldo, o volante Thiaguinho e os atacantes Iago Dias e Safira voltam ao time. Porém, Cabo não vai poder contar com o lateral esquerdo Igor, que está suspenso. Hugo deve herdar a vaga. O recém-contratado atacante Pablo Dyego ainda não foi regularizado e não pode ir para o jogo.

A provável escalação é: Victor Souza; Reginaldo, Gum, Reginaldo Júnior e Hugo; Claudinei, Moacir e Diego Torres; Magno Cruz (Iago Dias), Luidy e Léo Gamalho.

BOTAFOGO-SP

Vindo de derrota em casa, o Pantera não pode pensar em perder pontos contra o CRB, em casa. O Botafogo-SP está empatado com o Guarani, com 8 pontos, e somente está fora do Z-4 por ter saldo de gol melhor que o time de Campinas.

Com seis jogos sem vitória, o time comandado por Claudinei Oliveira repete o aproveitamento muito baixo pré-pandemia, quando lutou para não cair no Campeonato Paulista. Se não ganhar nesta rodada, a chance de entrar no Z-4 é muito grande, podendo, até mesmo, virar o lanterna da competição.

Claudinei apontou o fato de a instabilidade emocional do time atrapalhar os jogadores em campo. “Eu senti que o time começou bem o jogo, mas, se começa perdendo os gols, parece que a equipe vai ficando intranquila, se pega uma que se defende bem, como é o caso do Brasil, começa a querer acelerar o jogo e os erros se avolumam”, afirmou o técnico.

Claudinei Oliveira tem tarefa árdua para melhorar o aproveitamento do Botafogo-SP
FOTO: Divulgação/Agência Botafogo
Para essa partida, ele não contará com o zagueiro Robson, suspenso em função do terceiro cartão amarelo. Porém, contará com a volta do volante Victor Bolt. Romão Naldo e Elicarlos estão pendurados e devem tomar cuidado.

A provável escalação é: Darley, Jeferson, Walisson Maia, Jordan, Gilson; Naldo, Elicarlos, Matheus Anjos; Ronald, Wellington Tanque e Rafinha.

ARBITRAGEM

Paulo Cesar Zanovelli – MG (CBF) comandará a partida e será auxiliado por Frederico Soares Vilarinho – MG (CBF) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes – MG (FIFA). Ilbert Estevam da Silva será o quarto árbitro.

Por Rafael Reis | Portal Gazetaweb.com

FOTO: Ailton Cruz