O zagueiro Reginaldo Junior analisou o momento que o CRB vive, o empate contra o América-MG, na última rodada, e também projetou um pouco como será o duelo com o Avaí, nesta sexta (2), às 19h15, no Rei Pelé. Ao falar de Gum, Reginaldo não poupou palavras para elogiar o companheiro.

Ele destacou a qualidade do América, mas apontou que as duas equipes tiveram boas chances durante o jogo. O zagueiro, porém, lamentou que o Galo não aproveitou suas oportunidades.

“Nós criamos e a equipe adversária também criou, teve chances. Creio que foi um duelo de duas equipes que vão brigar pelo acesso e pelo título. O time do América tem um poder ofensivo muito qualificado. Infelizmente não fomos felizes, o goleiro deles fez três defesas. Na primeira do Pablo eu vi gol, mas ele foi feliz com a defesa”, lembrou.

O zagueiro destacou o fato de o jogo contra o Botafogo-SP ter sido mais desgastante que o normal e, somando a isso, o problema do calendário, que teve que ser ainda mais encurtado devido à pandemia da Covid-19.

“Creio que nosso último jogo tinha sido muito além daquilo que esperávamos. Ter um expulso logo no início do jogo, tivemos que mudar nosso planejamento e tivemos que dobrar tudo, concentração, força de vontade e foram 90 minutos assim, um desgaste muito maior e com um jogo logo em seguida pelo nosso calendário encurtado”, afirmou Reginaldo.

O jogador do Galo também comentou sobre a maratona de jogos que o time vem tendo, como isso afeta os jogadores, mas exaltou o trabalho de todos no clube, pelo baixo número de lesões que a equipe vem tendo.

“Tem um lado bom e um ruim. O bom é que o jogador está sempre jogando, precisa de sequência e assim adquirindo confiança. O lado ruim é que têm muito jogos, tendo Copa do Brasil, Série B. Somos seres humanos, temos nossos limites. A maioria das vezes estamos jogando mais de 100%, acima do limite do corpo. O corpo está cansado, mas estamos ali querendo contribuir. Não só para nós, mas para todas as equipes do Brasil tem sido muito desgastante. Nosso elenco, o staff, tem trabalhado muito bem nisso e não temos tido muitas lesões. Graças a Deus o trabalho vem sendo bem feito. Se pudesse um dia mudar nosso calendário, seria importante”, lamentou.

Ao ser perguntando sobre jogar mais uma vez ao lado de Gum, Reginaldo não poupou palavras para elogiar o companheiro do CRB e dos tempos de Fluminense.

“Para mim é mais uma oportunidade que Deus está me proporcionando de poder estar do lado de um cara de um caráter muito grande, um profissionalismo indiscutível por tudo que fez no Fluminense, na sua carreira, tudo que conquistou. Estar ao lado dele, sempre procuro ouvir as orientações e, às vezes, os puxões de orelha, porque é mais prazeroso ouvir de uma pessoa que construiu uma carreira sólida do que de alguém que não construiu nada. Já tinha jogado com ele no Fluminense e lá já tínhamos nos entendido”, exaltou Reginaldo.

Autor do gol que garantiu a vitória contra o Botafogo-SP, o zagueiro foi questionado sobre a importância de marcar justamente contra seu ex-clube.

“O futebol tem dessas proezas. Viemos de uma eliminação, conseguimos a vitória, mas não foi suficiente e logo em seguida tem a chance de reverter esse cenário. A equipe é muito madura em termos de responder rápido. Logo no início tivemos aquela expulsão. Temos que superar. Vamos ter que brigar, correr mais que os caras. Isso nos levou ao caminho da vitória. Agradeço a Deus pela oportunidade de ter feito um gol. Quando estava no Botafogo fiquei cinco meses sem jogar e aqui estou jogando. Pude fazer um gol importante, que consolidou a vitória”, afirmou.

Para finalizar, Reginaldo projeta o jogo com o Avaí, pela próxima rodada da Série B. O zagueiro trata como mais um confronto direto, colocando a equipe catarinense como uma postulante ao acesso para a Série A.

“Eu fiquei no banco contra o Avaí quando estava no Botafogo, mas é uma equipe completamente diferente. Mudaram a postura, alguns jogadores. Creio que é uma equipe que vai brigar para subir. É mais um confronto direto. Temos que mentalizar a partida hoje, para sexta sermos coroados com a vitória”, completou Reginaldo.

Por Rafael Reis | Portal Gazetaweb.com

FOTO: Reprodução