Um novo contorno de quadra será implantado a partir do próximo dia 13 de outubro, o objetivo da intervenção de melhoria é proporcionar maior mobilidade urbana aos condutores que trafegam diariamente pela Avenida Menino Marcelo, popularmente conhecida como Via Expressa.

De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), com o novo contorno de quadra, o condutor que vier pelo sentido Serraria – Antares da Avenida Menino Marcelo e quiser acessar as ruas próximas à Igreja Evangélica Assembleia de Deus, deverá entrar à direita na pista paralela à Comferral e seguir pela Rua da Rádio Palmares até a Reciclal. A partir deste trecho, o motorista poderá cruzar a Via Expressa e acessar a Avenida Ralpho Pessoa Braga ou retornar à Avenida Menino Marcelo para prosseguir com a sua viagem.

Ainda segundo a SMTT, os motoristas que vierem pelo sentido Antares – Serraria da Avenida Menino Marcelo e quiserem acessar as ruas adjacentes ao Residencial Monte Verde, deverão virar à direita na Avenida Ralpho Pessoa Braga e, em seguida, virar à esquerda na Avenida Sérgio Pessoa Braga. Deste ponto, o condutor deverá virar à esquerda na Avenida Maria Carolina Moreira Sampaio, de onde poderá seguir viagem ou retornar à Via Expressa.

Para ordenar o trânsito e garantir a segurança viária de quem trafega pela localidade, novas sinalizações horizontais, verticais e semafóricas serão implantadas na região. Ao longo da primeira semana de funcionamento do novo contorno de quadra do Antares, agentes de trânsito da SMTT realizarão rondas no local para orientar os condutores e pedestres sobre as mudanças.

*Com Ascom SMTT \ CADA MINUTO

Foto: SMTT