O Guarani, pela segunda vez, apostará na mudança de ambiente com a chegada de um novo técnico. Felipe Conceição assumiu a vaga de Ricardo Catalá e terá a missão de tirar o Bugre da zona de rebaixamento. Neste sábado, os paulistas receberão o CRB, às 16h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O ex-técnico do Red Bull Bragantino, porém, não estará no banco de reservas. O escolhido pela diretoria foi Sérgio Baresi, que vinha comandando o time que vai disputar a Copa Paulista. A notícia pegou de surpresa, pois todos acreditavam que o auxiliar-técnico fixo Ben Hur Moreira Peres estaria no comando neste sábado.

Vindo de seis duelos sem vitória, sendo quatro empates e duas derrotas – a última no dérbi contra a Ponte Preta (2 a 0) -, o Guarani amarga a penúltima colocação com 11 pontos. O CRB, enquanto isso, foi derrotado pelo Confiança, por 1 a 0, mas ainda assim se manteve na briga pela zona de acesso. O clube alagoano soma 20 pontos.

Na derrota, por 2 a 0, para a Ponte Preta no dérbi 197, o Guarani tinha os meias Arthur Rezende e Lucas Crispim, além do atacante Waguininho pendurados com dois cartões amarelos. Nenhum, porém, recebeu mais uma advertência. Os amarelados foram Wálber e Bidu. Ainda assim, Baresi fez mistério em relação ao time que irá a campo.

CRB

O técnico Marcelo Cabo terá meio time de desfalques. Os problemas começam na zaga. Os zagueiros Gum e Reginaldo Júnior receberam o terceiro carão amarelo na derrota para o Confiança, por 1 a 0, e estão suspensos. O lateral Reginaldo e os atacantes Luidy e Pablo Dyego, por outro lado, estão no departamento médico.

Do quinteto, só Pablo Dyego não foi titular na rodada passada. Ewerton Páscoa e Xandão deverão assumir o sistema defensivo do Galo. Lucas Mendes ficará na lateral. Já Calazans pegará a vaga de Luidy no ataque. Marcelo Cabo também tem dúvida no gol: Victor Souza poderá pegar o lugar de Edson Mardden.

Prováveis times:

Guarani-SP: Gabriel (Jefferson Paulino); Cristovam, Wálber, Didi e Bidu; Deivid, Arthur Rezende, Murilo Rangel e Lucas Crispim; Waguininho e Giovanny.
Técnico: Sérgio Baresi (interino)

CRB: Edson Mardden (Victor Souza); Lucas Mendes, Ewerton Páscoa, Xandão e Igor Cariús; Claudinei, Moacir e Diego Torres; Calazans, Iago Dias e Alisson Safira.
Técnico: Marcelo Cabo.

Blog e Futebol Interior
BLOG ARIVALDO MAIA