Ney Franco não é mais técnico do Cruzeiro. Após a equipe empatar com o Oeste, lanterna da Série do Campeonato Brasileiro, por 0 a 0, neste domingo, o presidente Sérgio Santos Rodrigues anunciou o desligamento do treinador após sete jogos.

“O tempo urge contra o Cruzeiro. Batemos um papo com ele no vestiário e decidimos encerrar o ciclo. Seguiremos em Atibaia e o Célio Lúcio, nosso auxiliar técnico, vem comandar os treinos aqui. Não há especulação. A partir de agora a gente começa a trabalhar em um novo nome” – disse o presidente do Cruzeiro.

Sob o comando de Ney Franco, o Cruzeiro venceu dois jogos, perdeu quatro e empatou um. Ele deixa o clube com um aproveitamento de 33,33%.

Passadas 15 rodadas da Série B, o Cruzeiro amarga a penúltima colocação, com apenas 12 rodadas. Apesar da campanha, Sérgio Santos Rodrigues ainda acredita na briga pelo acesso.

– Continuamos acreditando muito. Matematicamente ainda é possível. Fica o nosso abraço ao Ney Franco e o pedido de que a torcida continue ao nosso lado.

Em um rápido pronunciamento, Ney Franco agradeceu a oportunidade de trabalhar no clube e ressaltou que seguirá na torcida pelo acesso do clube à Série A.

– Estou passando aqui especificamente para agradecer a torcida do Cruzeiro, e ficar agora de longe torcendo para que possa dar tudo certo. Realizei um sonho de trabalhar no Cruzeiro como treinador. Infelizmente, as coisas não deram certo. Ficarei de longe agora torcendo para o sucesso, o projeto do clube, para o retorno à primeira divisão. Agradecer à diretoria, que acreditou no meu nome, me trouxe, deu toda estrutura para a gente desenvolver o nosso trabalho. Queria deixar um agradecimento especial aos atletas, não faltou empenho. Me despeço do clube com esse sentimento de não ter contribuído mais, mas torcendo para que o Cruzeiro possa voltar na próxima temporada para a Série A do Brasileiro.

Novo treinador

De acordo com o presidente celeste, o clube começa, a partir de agora, a pensar em um nome para o comando da equipe. Segundo o dirigente, é necessário traçar o perfil de um técnico que permaneça até o fim da competição.

– A partir de agora, a gente já começa a trabalhar em um novo nome para que, se possível, possa chegar para pegar essa semana de treinos aqui e, até sexta-feira, estar à frente do time. Então, vamos pensar com muita calma, batalhar bastante, conversar bem e traçar o perfil que a gente quer. Pois tem que ser um perfil para ficar até o fim e para correr atrás desses três pontos que a gente precisa na sexta-feira, que são tão importantes para nós.

O Cruzeiro anunciou a contratação de Ney Franco no dia 9 de setembro. Com a demissão do treinador, a equipe seguirá em busca do quarto técnico para a temporada. Antes da chegada de Ney Franco, o time ainda foi comandado por Adilson Batista e Enderson Moreira.

Fonte: Globo Esporte
(Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro)