Esta quarta (14) é dia de Galo. O CRB entra em campo com a missão de se reabilitar. A chamada “gordura” criada com os pontos conquistados fora de casa já foi queimada. Agora a ordem é vencer e voltar a se aproximar dos líderes. O Regatas encara a Chapecoense, às 19h15, no estádio Rei Pelé, em jogo atrasado da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

E vêm novidades. Marcelo Cabo vai contar com o retorno da dupla de zaga titular. Suspensos diante do Guarani, Gum e Reginaldo voltam à equipe, e fortalecem o esquema tático do treinador. Cabo inclusive não sairá. “Sou muito feliz por estar num clube como o CRB. Nesse um ano, a gente conseguiu fazer um grande trabalho, com um título estadual, uma quarta fase da Copa do Brasil. A gente brigou pelo acesso até o fim da competição de 2019, e neste ano a gente tá competindo, brigando pelo G-4. É uma gratidão muito grande à diretoria, a meus companheiros de trabalho e aos jogadores, que proporcionaram isso tudo. Tô muito feliz”.

Quem também pode voltar é o atacante Pablo Dyego. Ele sentiu um desconforto muscular na coxa, passou pelo departamento médico e deve ser relacionado.

Lateral-direito titular, Reginaldo Lopes ainda se recupera de lesão na posterior da coxa direita. O atacante Luidy também sofreu lesão na posterior da coxa direita e ainda não volta agora.

Outro que está fora é o atacante Marcos Calazans. Ele sofreu uma torção no joelho esquerdo e passou por exame de imagem. O jogador informou nas redes sociais que a lesão é grave e vai precisar passar por cirurgia. Emprestado pelo São Paulo ao CRB até o fim da Série B, o atacante disputou apenas duas partidas pelo time alagoano. Estreou contra o Confiança e, sábado (17), começou o jogo diante do Guarani, em Campinas. Ele sofreu a lesão sozinho, aos 41 minutos do primeiro tempo.

“Na vida temos muitos momentos, eu já tive vários, uns muito bons e uns muito ruins. Momentos que ficarão marcados em minha vida para todo sempre. Hoje mais uma vez começa um momento muito difícil na minha vida e com ele vem a certeza que mais uma vez irei superar tudo isso”, disse ele nas redes sociais.

No último jogo, Cabo não ficou satisfeito com o desempenho de Lucas Mendes na lateral direita. Ele foi substituído aos 43 minutos da primeira etapa e, durante a entrevista após o jogo, o treinador citou que o lateral não foi bem. Assim, Moacir deve ser improvisado no setor, abrindo espaço para Thiaguinho no meio-campo.

Com tantas mudanças, o CRB deve ir a campo com: Edson Mardden; Moacir (Lucas Mendes), Gum, Reginaldo Júnior e Igor Cariús; Claudinei, Thiaguinho (Moacir) e Diego Torres; Pablo Dyego (Bill), Iago Dias e Safira.

Fonte: Tribuna Independente

(Foto: Reprodução)