A candidata a prefeita de Arapiraca pelo Solidariedade, Gilvânia Barros, lançou na noite desta quarta-feira (14) o programa Renda Arapiraca, incentivo financeiro que beneficiará várias famílias arapiraquenses.

O programa consiste em uma renda mensal de R$ 250 para pessoas na linha da pobreza. Elas terão direito ao benefício em estabelecimentos comerciais de Arapiraca, o que irá gerar um aquecimento na economia do município.

“Esse programa entrará na história da cidade. Coloca comida no prato de quem precisa e dinheiro no bolso de quem emprega”, destacou Gilvânia Barros.

Para ter direito ao programa, as famílias precisarão ter filhos jovens matriculados no ensino médio ou adultos no Ensino de Jovens e Adultos (EJA), com freqüência escolar superior há 80%.

“Cada jovem que não concluir o ensino médio será, daqui a 4 ou 5 anos um adulto, sem perspectivas. É preciso dar oportunidades de vida a essas pessoas, ajudando a diminuir a evasão escolar”, complementou Gilvânia.

Marcos Sena, vice-prefeito na chapa de Gilvânia, também falou sobre a implantação do programa. Ele destacou a importância de administrar melhor os recursos públicos e contribuir com uma qualidade de vida melhor para a população.

“Precisamos reduzir as despesas ditas desnecessárias e contratos que não são essenciais para a administração, investindo em programas que sejam benéficos para a população. Não precisamos criar impostos ou mendigar dinheiro para isso. Nossa meta é ao longo destes quatro anos alcançarem metade das 40 mil pessoas que vivem nessa situação de vulnerabilidade, em Arapiraca”, revelou Marcos Sena.

Com Gilvania, estiveram presentes ao evento o vice-prefeito, Marcos Sena, o deputado estadual Gilvan Barros Filho e o ex-deputado estadual Gilvan Barros.

CADA MINUTO