As Centrais de Triagem de Maceió e Arapiraca atenderam 928 usuários no período de 19 a 25 de outubro. Na semana anterior, do dia 12 ao 18 deste mês, foram 868 usuários, o que representa um aumento de 60 pessoas na última semana, segundo balanço divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) nessa segunda-feira (26).

De acordo com informações da assessoria do Governo do Estado de Alagoas, do total de atendimentos da última semana, 487 foram realizados na Central de Maceió, localizada no Ginásio do Sesi, que funciona de domingo a domingo, das 7h às 19h. Já na Central de Arapiraca, situada no Ginásio João Paulo II, e que atende todos os dias da semana, 24 horas por dia, 441 usuários foram assistidos.

Com relação aos testes rápidos aplicados, foram registrados 652 na semana passada, o que representa um aumento de 46 exames, quando o número é comparado ao período de 12 a 18 de outubro, que havia registrado 606 exames. Conforme os dados apresentados pela Sesau, entre os dias 19 e 25 deste mês, foram 393 testes na Central de Maceió e 259 em Arapiraca.

Do total de testes realizados, 58 apresentaram resultado positivo para a Covid-19. De acordo com a Sesau, foram 21 testes positivos na Central de Triagem de Maceió e 37 na Central de Triagem de Arapiraca. Já entre 12 e 18 deste mês, foram 73 exames positivos, o que aponta para uma redução de 15 testes rápidos com resultados positivos.

Atendimento – No caso dos usuários que tiveram seus testes rápidos negativados para a Covid-19, todos foram orientados a seguir com o uso de máscara, higienização constante das mãos e somente sair de casa quando houver extrema necessidade. Para ser atendido em uma das duas Centrais de Triagem, basta comparecer ao local portando o Cartão SUS, documento de identificação com foto e comprovante de residência.

CADA MINUTO

Foto: Agência Alagoas