A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP) e as Polícias Civil (PC) e Militar (PM) deflagraram, nesta quinta-feira (05), a operação integrada Cárcere, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita de atuar na prática de tráfico de drogas, homicídios, roubo, porte e posse ilegal de arma de fogo no Loteamento Bela Vista, no bairro do Benedito Bentes.

As investigações tiveram início em julho deste ano e são fruto de um trabalho integrado entre a Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), coordenada pelo delegado Gustavo Henrique, e o 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM).

Durante os trabalhos investigativos, ficou constatada a existência de uma organização criminosa que praticava suas ações delituosas na cidade de Maceió, atuando no Loteamento Bela Vista e em diversas outras regiões do Benedito Bentes.

A organização criminosa praticava crimes de tráfico de drogas, roubo, porte e posse de armas e homicídios.

Com base nas provas técnicas resultantes da investigação, a DEIC representou e a 17ª Vara Criminal da Capital expediu 17 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão.

Ao todo, 14 pessoas foram presas durante o cumprimento dos mandados. Com elas, os policiais apreenderam três armas de fogo artesanais calibre 12 e munições, além de quantidades de maconha e cocaína. Além disso, durante as investigações, foi apreendido um revólver calibre 38 com um integrante do grupo criminoso.

Coordenada pela DEIC e pelo 5° BPM, a operação para cumprimento dos mandados contou com a participação das equipes de força tática do batalhão, além do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (TIGRE) e da Seção de Capturas e Antisequestro da DEIC, além da Asfixia, da Polícia Civil. O Grupamento Aéreo, da SSP, também participou da operação.

Todos os presos foram levados para a sede da DEIC, no bairro da Santa Amélia, para a realização dos procedimentos legais cabíveis.

A população pode contribuir com o trabalho da Segurança Pública, repassando informações sobre esta e outras organizações criminosas, utilizando o Disque-Denúncia. As denúncias podem ser enviadas por meio do número 181. A ligação é gratuita e o sigilo é garantido.

Por Jobison Barros com informações da assessoria \ GAZETAWEB.COM

FOTO: SSP