Eleita a vereadora mais votada de Alagoas, com 7.549 votos, a advogada Gaby Ronalsa (Democratas) disse, em entrevista à TV Mar, na manhã desta terça-feira (17), que vai trabalhar em prol do povo maceioense. Ela garantiu que será atuante e presente, a fim de que a cidade cresça.

Gaby frisou que Maceió estava acostumada com a velha política, mas que isso, no entanto, vem sendo desmistificado, ao citar que mulheres – mesmo que em pouca quantidade – vêm conseguindo posições na Câmara Municipal de Maceió.

“Sou o novo. Maceió estava acostumada com a velha política, mas isso já vem mudando, e, nessas eleições, conseguimos eleger quatro mulheres. São poucas e, por isso, precisamos de mais figuras femininas, por termos um olhar mais sensível para tudo. Queremos novas oportunidades. Mas, como vereadora eleita, vou continuar desempenhando o trabalho da minha família na política e, também, representar as mulheres. Vou trabalhar em prol do povo de Maceió”, disse Ronalsa.

“Fizemos uma campanha limpa e humana. Onde eu chegava, era muito bem recebida. Por isso, vou continuar na rua, saber os anseios e demandas do povo, para, assim, lutar e fiscalizar para uma melhor Maceió”, completou.

Na ocasião, Gaby Ronalsa disse que já vem trabalhando para que tenha um bom mandato e citou algumas propostas para o turismo e para as igrejas da cidade.

“Minha família e eu trabalhamos na igreja católica há 37 anos. São 154 igrejas, e pretendo continuar dando todo o apoio necessário. Acreditamos que a evangelização salva vidas. Já no o turismo, daremos todo o suporte aos trabalhadores do Pontal da Barra, que, na pandemia, fecharam as portas de seus estabelecimentos. O bairro é turístico, porém, nos últimos meses, só vimos tristezas. Por causa disso, vamos desenvolver projetos para ampliar as ajudas que eles vêm recebendo, claro, com a ajuda da Prefeitura e Governo”, concluiu.

A Câmara Municipal de Maceió tem 25 vereadores. Deste total, quatro vagas foram preenchidas por vereadoras mulheres. São elas: Gaby Ronalsa, Teca Nelma, Olívia Tenório e Silvânia Barbosa.

Por Greyce Bernardino | Portal Gazetaweb.com

FOTO: Reprodução/ TV Mar