Um homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite dessa quinta (20) por crime de receptação de veículo. O flagrante aconteceu no quilômetro 253 da BR-316, no município de Pilar, na Grande Maceió.

De acordo com a PRF, os agentes contaram com apoio da Polícia Civil da Bahia, através Delegacia de Roubos e Furtos e da PRF da Bahia, que forneceram informações de um veículo com suspeita de adulteração de sinais identificadores, o chamado “clone”, rodando nas proximidades de Pilar.

Por volta de 20h, quando a equipe de policiais fazia fiscalizações no trecho, o veículo foi avistado, no entanto, o condutor, ao perceber a presença da polícia, fugiu por um conjunto habitacional da cidade. Após alguns quilômetros de acompanhamento, foi realizada a abordagem ao veículo FIAT/ARGO, de cor prata e placa de Lauro de Freitas/BA.

Após a análise da documentação pessoal e do carro, o condutor foi perguntado sobre a procedência do veículo. O homem demonstrou bastante nervosismo e informou que havia adquirido o carro por R$ 9 mil, em janeiro de 2019.

Desconfiados, os policiais realizaram uma verificação dos sinais identificadores do veículo, sendo possível chegar ao original, que se tratava do mesmo modelo e cor, com outra placa, o qual pertencia a uma locadora.

Em contato com o responsável, descobriu-se que o veículo havia sido locado em 2 de novembro de 2018 na cidade de Salvador, e até o momento não tinha sido devolvido.

Diante dos fatos, o homem, de 30 anos, foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes de Maceió, juntamente com o veículo. Ele deverá responder pelo crime de receptação (art. 180 do CP).

TNH1.COM

FOTO: Ascom PRF