Depois de aparecer na lista de cidades mais procuradas para o verão da CVC e de outras empresas de vendas de pacotes de viagens, Maceió e Maragogi entram novamente no top 10 dos destinos mais procurados. Segundo o mais recente levantamento da Nemo, uma das maiores empresas de Inteligência de Dados da América Latina, especializada em soluções para a indústria do Turismo, os sistemas de reservas de hotéis no Brasil tiveram um salto de 49% entre os bimestres julho/agosto (300 mil buscas) e setembro/outubro com 447 mil buscas.

Definitivamente, desde o início da pandemia, o setor de turismo tem seguido uma trajetória de retomada das atividades e, apesar das restrições em relação à capacidade de ocupação nos empreendimentos, as buscas por reservas hoteleiras têm crescido a passos largos. Naturalmente, como estamos às portas do verão, o destaque vai para os destinos de praia, que dominaram o ranking dos mais procurados no período, evidenciando Florianópolis, Rio de Janeiro, Búzios, Porto de Galinhas, Natal, Salvador, Maceió, Praia do Forte, Maragogi e Imbassaí.

PROTOCOLOS

Eduardo Batista, diretor comercial da Nemo no Brasil explica: “De fato, ao longo dos últimos meses, percebemos que os hotéis têm apresentado políticas mais robustas de protocolos de saúde e também mais flexíveis para remarcações, o que tem dado certa tranquilidade para as pessoas, agentes e operadores para fazerem suas reservas sem muitas onerações. Além disso, nossos softwares trabalham com um sistema de busca inteligente por opções de hospedagem com melhores preços, sempre dentro do padrão adquirido, ampliando a margem de lucro dessas empresas de intermediação e consultoria de viagens, o que também possibilita ampliar as vendas”, explica.

NEMO

Fundada em 1996, na Argentina e consolidada em diversos países da América latina, Nemo é uma empresa de tecnologia especializada em desenvolvimento de software para a indústria do turismo, responsável por exportar software para mais de 28 países com mais de 180 clientes e mais de 200 provedores globais.

Nemo é diferente de outras empresas de tecnologia por ter uma equipe especializada, com grande experiência do negócio do turismo, entre os quais mais de 50 programadores, analistas de sistemas, arquitetos de software, gerentes de projeto, equipe de testes, consultores comerciais e suporte geral.

A ferramenta Price Navigator tem mais de 150 provedores de conteúdo que distribuem seus produtos turísticos em uma importante rede de clientes que convertem milhares de reservas diárias.

Fonte: Tribuna Independente / Claudio Bulgarelli

(Foto: Ascom Prefeitura de Maragogi)