Eleita com 51% dos votos, numa batalha travada contra a máquina administrativa, a ex-deputada estadual Lucila Toledo (PODE) vai assumir, novamente, a Prefeitura de Cajueiro a partir de 1º de janeiro de 2021. Ela derrotou o atual prefeito, Palmery Neto (MDB), que buscava a reeleição e era apoiado pelo governador Renan Filho (MDB). Em entrevista à TV Mar, ela agradeceu o apoio político à candidatura e prometeu enaltecer a cidade com uma gestão a ser marcada pelo trabalho.

Após um pleito considerado difícil, com inúmeros embates e disputa acirrada, voto a voto, Lucila diz ser grata à família e aos eleitores que marcharam com ela nesta campanha. E citou o senador Fernando Collor (PROS), como grande incentivador e aliado.

“A eleição foi muito complicada, reconheço. A energia e o carisma do senador Collor foram importantíssimos. Ele foi muito bem recebido e espero contar com esta força, criatividade e responsabilidade do nosso senador ao longo da minha gestão à frente de Cajueiro”, destaca.

A prefeita eleita quer, no novo mandato, retribuir cada voto de confiança que recebeu com muito trabalho voltado ao desenvolvimento do município. “Sou mais uma vez prefeita e sou muito grata a tudo o que recebi e conquistei na política. Agora, vou devolver esta gratidão com o meu trabalho, minha honestidade e amizade sincera com o povo. Estou preparada para executar um grandioso trabalho”.

Ela acrescenta que pretende empreender um novo jeito de administrar, completamente diferente da atual gestão. Uma das metas é organizar, a depender das regras sanitárias em vigor, a Festa Lengo Tengo, uma das mais tradicionais de Cajueiro e que atrai uma multidão.

Lucila tem uma trajetória política longa. Até hoje, é lembrada pela passagem na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) e pela Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social no Governo Geraldo Bulhões.

“Foi na secretaria que construímos casas no sistema de mutirão, criamos as indústrias de alimentos – as fábricas das sopas -, geramos empregos diretos, inserimos os portadores de deficiência no mercado de trabalho. Sinto muito orgulho da minha passagem como secretária. Como deputada, elaboramos um projeto de criação da padaria comunitária só para mulheres. Foi uma estratégia linda para capacitar e gerar emprego”, afirmou.

Ela é mulher do ex-presidente da ALE e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Fernando Toledo, e mãe do deputado estadual Bruno Toledo (PROS). Apesar de ter mais tempo na política, disse que incentivou os dois na caminhada.

“Incentivei muito o meu marido a entrar na política, mas ele tem voo próprio. Meu filho também, que não tem a minha prática nem a prática do pai dele. Tem identidade própria, é inteligente, capaz, coerente, e eu sou fã do deputado Bruno Toledo. Entendo que a política é um instrumento forte para ajudar as pessoas”, conclui.

Por Thiago Gomes | Portal Gazetaweb.com

FOTO: Reprodução/TV Mar