O último debate realizado pela TV Gazeta, afiliada da Rede Globo, na noite desta sexta-feira (27), foi marcado por acusações pessoais, troca de farpas e poucas propostas. Apesar dos candidatos terem planos para cidade de Maceió, eles acabaram não focando tanto nas propostas e assim como nas redes sociais, as acusações acabaram sendo o “prato” principal.

No primeiro bloco, Alfredo questionou a JHC, de que maneira ele iria recuperar a economia num cenário pós pandemia e ele atacou mostrando que Rui Palmeira, que apoia o candidato, acabou vetando o auxílio municipal aprovado pela Câmara e Renan Filho não cumpriu com suas promessas voltadas para educação em meio ao isolamento social. “O deputado João Caldas, como sempre, fala, fala, fala e não entrega a proposta de maneira completa”, respondeu Gaspar.

Para recuperar a economia da capital pós-pandemia, o candidato do MDB reafirmou q proposta de criação de um polo industrial no Benedito Bentes, em Maceió, e o programa Começando Bem, para gerar emprego para os jovens. “Além disso, vamos dar um benefício de 100 reais para 60 mil famílias que vivem na extrema pobreza”.

Em um outro momento, JHC questionou se Alfredo teria autonomia para gerir uma cidade caso fosse eleito, buscando deixar claro que a gestão teria interferência de seus aliados e em tom de humor, Gaspar afirmou que se o opositor tiver algum problema com os atuais gestores, que busque resolver com eles. “O senhor é realmente apaixonado pelo Renan e pelo Rui, ligue pra eles e resolva seu problema com eles”

Em tom de ataque, Alfredo lembrou que quando o pai de JHC foi condenado na máfia das ambulâncias, o ex-secretário de segurança pública teve autonomia em participar do andamento do inquérito.

Os candidatos também tiveram a oportunidade explanar sobre seus projetos para o bom desenvolvimento econômico da capital. O candidato do PSB, JHC, disse que pretende investir nos que já existem na capital e deve fortalecer os empreendedores, com recursos, cursos e uma maior atenção.

Já Alfredo, comentou que vai buscar fortalecer a indústria e trazer para capital, um novo polo, gerando novos empregos e renda.

Por fim, no terceiro bloco, os candidatos destinaram uma mensagem final para os eleitores que estavam indecisos e pediram o apoio da sociedade.

“Pense direitinho! Veja pra quem vocês estão entregando a cidade. Tenho projetos para Maceió, para nosso povo, para sua família. Meu adversário não tem propostas, como estamos vendo neste debate”. Alfredo Gaspar em recado direto para o eleitorado no debate da TV Gazeta.

JHC também agradeceu ao eleitorado e fez de maneira diferente, focou parte de seu recado para o eleitorado que votou em outros candidatos no primeiro turno e que podem fazer diferença. “Você que votou em outros candidatos no primeiro turno, Maceió precisa mudar, chega de continuidade, precisamos de um novo momento”, finalizou.

CADA MINUTO

Foto: TV Gazeta