“O funcionário é o nosso capital mais importante”. Essa é premissa que orienta os programas e ações de recursos humanos promovidos pela Casa Vieira, que em 2020 é pela segunda vez finalista do selo Great Place To Work Alagoas (GPTW).

A frase da gestora de RH, Juliana Barros, explica alguns diferenciais que levam a empresa a ter um resultado tão positivo sobre como os funcionários enxergam seu ambiente de trabalho e por que, para eles, a Casa Vieira é uma das Melhores Empresas para Trabalhar no estado.

Barros explica que entre as ações de valorização profissional desenvolvidas na Casa Vieira, destacam-se a universidade corporativa e o programa de promoção profissional em que os ocupantes dos cargos de liderança e administrativo são escolhidos em seleções internas, entre pessoas que já fazem parte do quadro de funcionários.

“Além de incentivar o conhecimento, incentivamos o desenvolvimento. Promovemos o sentimento de pertencimento entre os que fazem parte da empresa, é isso que nos faz alcançar excelentes resultados”, comemora.

Atualmente, a Casa Vieira possui quatro lojas em Maceió e um quadro de 600 funcionários. O horário de trabalho é de seis horas corridas, pensadas para que o colaborador tenha um horário livre para se desenvolver e qualificar.

A medida faz parte também de uma política de humanização do colaborador, que ganhou ainda mais destaque quando foi declarada a pandemia de coronavírus. A empresa teve que prezar primeiramente pela saúde e segurança do funcionário, reduziu o quadro para manter os idosos e grupos de risco em casa e diminuiu ao máximo os prejuízos da pandemia para o colaborador.

Para Juliana Barros, pensar no funcionário é um dos segredos do sucesso da Casa Vieira. “A valorização profissional é um processo de crescimento contínuo. Reconhecer o potencial dos nossos colaboradores é o melhor combustível para energizar a equipe”.

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