Uma explosão de fogos de artifício deixou ao menos 24 feridos, na noite dessa terça-feira (8), durante uma procissão em homenagem à Nossa Senhora da Conceição, em Coruripe, Litoral Sul de Alagoas. As informações foram divulgadas pelo Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara.

As imagens mostram o momento de susto, tensão e correria quando os fieis foram surpreendidos pela explosão. Segundo a Unidade de Pronto Atendimento de Coruripe, 24 pessoas deram entrada por conta de ferimentos.

“Os pacientes receberam os primeiros atendimentos e encontravam-se estáveis, sem sinais de gravidade, mas muito comovidos e abalados pelos acontecimentos. Quatro delas apresentaram queimaduras de segundo grau, acometendo pequenas áreas de superfície corportal, recebendo alta médica após estabilização e melhora clínica. Uma paciente permaneceu em observação e foi liberada após os resultados de exames complementares, seu quadro também estável”.

De acordo com apuração da TV Pajuçara, a Prefeitura de Coruripe disse que a carreata era de responsabilidade da paróquia. Em nota, a Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição lamentou o acidente.

“A Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição lamenta o acidente com fogos de artifícios ao final da carreata em homenagem à Padroeira, na noite dessa terça-feira (8) de 2020, em frente à Igreja Matriz. Todas as providências foram tomadas para o pronto atendimento das pessoas atingidas por parte da organização da festa, dos bombeiros civis e da Polícia Militar, que imediatamente acionaram as viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Deram entrada na UPA de Coruripe 24 vítimas. O Pároco procurou assistir pessoalmente a todas. Conforme nota oficial da UPA, nenhuma delas apresentou sinais de gravidade e, após observação, tiveram liberação médica”.

Ao tempo em que nos solidarizamos com as pessoas atingidas e seus familiares, colocamos-nos à disposição para qualquer acompanhamento. Certos de que contamos com as maternos cuidados da Virgem Imaculada, renovamos nossa confiança em Deus”.

TNH1.COM

Reprodução / Redes Sociais