Dimensão Saúde, FF Sports e Desportivo Aliança chegam à última rodada do Alagoano Sub-23 (2ª Divisão) com chances de ir à final. No domingo (13), FF Sports x Dimensão jogam no Estádio da Ufal enquanto o Miguelense encara o Desportivo Aliança no Estádio Rei Pelé. As duas partidas iniciam às 15h.

Confira a classificação atualizada: 1º Dimensão Saúde, 9 pontos; 2º FF Sports 6 pontos (saldo de 6 gols); 3º Desportivo Aliança 6 pontos (saldo de 2 gols); 4º Zumbi 3 pontos; 5º Miguelense 0 ponto.

Líder, o Dimensão precisa vencer para conquistar a vaga na final. O mesmo acontece com o FF Sports, que necessita dos três pontos para se garantir na decisão. Em caso de empate, o Dimensão avança e o FF vai depender de um tropeço do Aliança contra o já eliminado Miguelense.

A equipe do Aliança tem missão difícil. Além de precisar vencer o Miguelense, o time vai torcer por um tropeço do FF Sports para assumir o segundo lugar e chegar na final.

Em caso de vitória do FF Sports sobre o Dimensão, o Aliança vai precisar golear o Miguelense por diferença de cinco gols e ultrapassar o Dimensão no saldo de gols para chegar à final da segunda divisão.

Copa Alagoas

A Federação Alagoana de Futebol se reuniu na quarta-feira com os clubes que disputam a Primeira Divisão do Campeonato Alagoano. Em pauta, a Copa Alagoas de 2021. Uma das novidades vai ser a presença do CSA, com o time de aspirantes.

Durante o encontro, no Estádio Rei Pelé, os representantes das equipes decidiram fazer mudanças na competição. A primeira delas é na data para início do torneio: ao invés de 10 de janeiro, como estava previsto, a Copa Alagoas agora vai começar no dia 31 de janeiro.

Outra alteração aprovada na reunião foi na forma de disputa. As equipes serão divididas em dois grupos e se enfrentam entre si, com jogos apenas de ida. Os dois primeiros classificados de cada chave avançam para a semifinal, que será disputada em jogo único.

Fonte: Tribuna Independente

(Foto: Ascom FAF)