O CRB tem um duelo difícil na noite deste sábado (12) quando enfrenta a Chapecoense, o time líder do campeonato brasileiro de futebol, Série B, às 21 h, na Arena Condá, em Chapecó-SC. O Galo tem 34 pontos na competição e ocupa o 13º lugar na tabela de classificação e precisa pontuar fora de casa. Por isso, o técnico Ramon Menezes reforça a ofensividade da equipe em busca de um resultado positivo. E para isso, ele mantém no ataque regatiano, o atacante Lucão que estreou no jogo contra o Cruzeiro, na terça-feira passada.

O CRB terá desfalques importantes para encarar a equipe catarinense. O principal deles está no setor defensivo, pois o zagueiro e capitão Gum foi poupado por conta do desgaste físico. Em seu lugar, deve jogar Thalysson Kelven. Outro desfalque na defesa do CRB é o lateral esquerdo Igor Cariús, que está lesionado. Além disso, os atacantes Robinho e Régis também não apareceram na lista de 22 jogadores relacionados pelo técnico Ramon Menezes.

O CRB inicia a rodada com 34 pontos e busca encerrar sequência de cinco rodadas sem vencer. O adversário lidera com 54 pontos. a formação principal deve ir a campo com Douglas Borges; Reginaldo, Thalysson Kelven, Xandão e Luiz Paulo; Claudinei, Wesley e Diego Torres; Bill, Hyuri e Lucão.

O Galo não sabe o que é vencer há cinco jogos. A última vitória foi no dia 21 de novembro, contra o Náutico, por 2 a 1, no Rei Pelé. De lá para cá, a equipe do técnico Ramon Menezes acumula três derrotas e dois empates.

Esse desempenho fez a diferença para o Z-4 cair para seis pontos, até porque os times de baixo começaram a reagir. O Figueirense, 17º colocado, venceu o Paraná na 27ª rodada e tem 28 pontos. O CRB é o 13º, com 34.

Chape

O técnico Umberto Louzer terá importantes desfalques para o duelo da Chapecoense contra o CRB neste sábado, às 21 horas, na Arena Condá, em Chapecó, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os catarinenses defenderão invencibilidade contra o Galo.

A Chapecoense ainda não foi derrotada por time nordestinos na Série B. Em casa, o clube catarinense venceu o Sampaio Corrêa (1 a 0) e empatou com Vitória (1 a 1) e CSA (0 a 0). Fora, a Chape superou o próprio CRB (1 a 0), o Confiança (2 a 0), o CSA (1 a 0) e o Sampaio Corrêa (3 a 1), além de ter empatado com o Náutico (1 a 1).

Os volantes Anderson Leite e Alan Santos estão com um problema muscular na panturrilha direita e não têm data de retorno. Com lesão na parte posterior da coxa direita, o zagueiro Luiz Otávio também segue fora. Já o lateral-esquerdo Alan Ruschel e o atacante Paulinho Moccelin cumprirão suspensão.

Fonte: Tribuna Independente

(Foto: Douglas Araújo / Ascom CRB)